LinkedIn convida mulheres a mostrar habilidades maternas
#NãoÉSóPausa é a hashtag da campanha que busca mostrar que a licença não representa apenas uma pausa na carreira, mas um período de aprendizado e amadurecimento
LinkedIn convida mulheres a mostrar habilidades maternas
Buscar#NãoÉSóPausa é a hashtag da campanha que busca mostrar que a licença não representa apenas uma pausa na carreira, mas um período de aprendizado e amadurecimento
Meio & Mensagem
7 de maio de 2025 - 12h00
LinkedIn lança movimento #NãoÉSóPausa (Créditos: Mojo Cp Shutterstock)
Dados do relatório Global Gender Gap in Career Breaks, produzido com base em análises do LinkedIn, mostram que mulheres interrompem suas carreiras mais cedo e por mais tempo do que homens.
Elas têm 10 vezes mais chances de pausar a carreira por causa da maternidade e, muitas vezes, retornam ao mercado por caminhos diferentes dos que seguiam, impactando diretamente suas oportunidades de crescimento.
Já o estudo do Movimento Mulher 360, em parceria com o Filhos no Currículo, realizado com 800 mães, mostra que 98% delas reconhecem ter desenvolvido competências importantes durante esse período.
Com o objetivo de transformar esse contexto, o LinkedIn lança o movimento #NãoÉSóPausa, que convida mães a compartilharem histórias sobre as habilidades desenvolvidas durante a licença-maternidade, junto a hashtag da campanha,.
A plataforma também está disponibilizando os cursos gratuitos “Como Retornar ao Trabalho com Sucesso Após um Período de Licença” e “Como Conciliar Família e Carreira para Alcançar o Equilíbrio entre Vida Pessoal e Profissional”, que apresentam estratégias para equilibrar as demandas da vida profissional e familiar no retorno ao trabalho, com técnicas de gestão do tempo, organização de tarefas e práticas de autocuidado.
Compartilhe
Veja também
Sobrecarga doméstica é barreira para avanço financeiro das brasileiras
Segundo pesquisa da Serasa, mulheres lideram as finanças do lar, mas enfrentam obstáculos para conquistar autonomia econômica
Como Melanie Chapaval criou uma produtora global com DNA brasileiro
Com um pé nos EUA e outro no Brasil, executiva reflete sobre jornada à frente da Ginga Pictures, que se tornou uma ponte para projetos audiovisuais internacionais