LinkedIn convida mulheres a mostrar habilidades maternas
#NãoÉSóPausa é a hashtag da campanha que busca mostrar que a licença não representa apenas uma pausa na carreira, mas um período de aprendizado e amadurecimento
LinkedIn convida mulheres a mostrar habilidades maternas
Buscar#NãoÉSóPausa é a hashtag da campanha que busca mostrar que a licença não representa apenas uma pausa na carreira, mas um período de aprendizado e amadurecimento
Meio & Mensagem
7 de maio de 2025 - 12h00
LinkedIn lança movimento #NãoÉSóPausa (Créditos: Mojo Cp Shutterstock)
Dados do relatório Global Gender Gap in Career Breaks, produzido com base em análises do LinkedIn, mostram que mulheres interrompem suas carreiras mais cedo e por mais tempo do que homens.
Elas têm 10 vezes mais chances de pausar a carreira por causa da maternidade e, muitas vezes, retornam ao mercado por caminhos diferentes dos que seguiam, impactando diretamente suas oportunidades de crescimento.
Já o estudo do Movimento Mulher 360, em parceria com o Filhos no Currículo, realizado com 800 mães, mostra que 98% delas reconhecem ter desenvolvido competências importantes durante esse período.
Com o objetivo de transformar esse contexto, o LinkedIn lança o movimento #NãoÉSóPausa, que convida mães a compartilharem histórias sobre as habilidades desenvolvidas durante a licença-maternidade, junto a hashtag da campanha,.
A plataforma também está disponibilizando os cursos gratuitos “Como Retornar ao Trabalho com Sucesso Após um Período de Licença” e “Como Conciliar Família e Carreira para Alcançar o Equilíbrio entre Vida Pessoal e Profissional”, que apresentam estratégias para equilibrar as demandas da vida profissional e familiar no retorno ao trabalho, com técnicas de gestão do tempo, organização de tarefas e práticas de autocuidado.
Compartilhe
Veja também
Alaine Charchat: o que é ser CIO em 2025?
A liderança de tecnologia da Reckitt para América Latina enfrentou barreiras corporativas e hoje comanda a transformação digital da companhia
A trajetória de Camila Hamaoui, presidente da W+K São Paulo
A executiva destaca como sua carreira no atendimento foi uma preparação para assumir a liderança da agência