301.yt focará em efetividade nos vídeos

Buscar

301.yt focará em efetividade nos vídeos

Buscar
Publicidade

Comunicação

301.yt focará em efetividade nos vídeos

Nova agência de Wagner Martins atuará no desenvolvimento de formatos para canais no YouTube e cobrará de acordo com o sucesso das empreitadas


9 de janeiro de 2014 - 2h57

*Colaborou Felipe Turlão

No final de 2013, ao ser questionado se estaria envolvido no caso do “Rei do Camarote”, o polêmico personagem retratado nas páginas de Veja São Paulo, Wagner Martins, mais conhecido como Mr. Manson, negou a participação e comentou com a reportagem de Meio & Mensagem que, em breve, lançaria um negócio que prometia agitar o mercado digital. Quase dois meses depois, Martins apresenta a 301.yt, agência especializada no desenvolvimento de formatos para vídeos virtuais.

Com passagem pela Espalhe, uma das maiores agências de guerrilha do Brasil, e responsável pelo blog de zueiras e humor Cocadaboa, Wagner rejeita o rótulo de “produtora de virais” para o novo investimento. “Essa busca foi a desgraça das marcas nessa primeira década do YouTube. Muito dinheiro foi gasto e uma infinidade de vergonha alheia foi produzida”, argumenta. Segundo o profissional, hoje o sucesso do site do Google não está nos vídeos isolados, mas sim na criação de canais elaborados, exatamente o nicho a ser explorado por sua empresa.

O principal diferencial da 301.yt, no entanto, é o modelo de remuneração. Wagner e sua equipe receberão de acordo com o sucesso de suas produções. “Não cobraremos criação e planejamento. O cliente só pagará os custos de realização, que podem ser feitos com parceiros deles ou fornecedores indicados por nós. Só ganharemos dinheiro se o vídeo der certo”, afirma. A Ambev é o primeiro cliente da agência, que estreará em fevereiro ações para Bohemia e Skol.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado