MullenLowe contra estereótipo de gênero
Campanha para Inspiring the Future mostra quão cedo esses padrões são estabelecidos no imaginário infantil
Campanha para Inspiring the Future mostra quão cedo esses padrões são estabelecidos no imaginário infantil
Meio & Mensagem
17 de março de 2016 - 8h26
Pense em bombeiros, cirurgiões e pilotos de caça. Foram homens que vieram à sua cabeça?
A MullenLowe de Londres fez um filme para a organização não governamental Inspiring the Future em que mostra o quão cedo os estereótipos de gênero são assimilados pelas crianças – entre os cinco e sete anos, de acordo com a campanha.
No vídeo, três professoras pedem que uma classe com crianças de cinco a sete anos desenhem bombeiros, cirurgiões e pilotos de caça. Dos 66 desenhos produzidos, apenas cinco mostravam mulheres como esses profissionais. No fim, as supostas professoras se exibem com os uniformes de suas verdadeiras profissões – justamente aquelas que pediram para as crianças representarem por meio de desenhos.
Como parte da campanha, o site da ONG estimula mulheres a se voluntariarem a passar uma hora conversando com crianças sobre suas profissões.
Compartilhe
Veja também
Havaianas e AlmapBBDO encerram parceria de 30 anos
Até o final do ano, Galeria concentra todas as demandas de comunicação da marca, que iniciará concorrência em 2026, da qual Almap se recusou a participar
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural