Brasil emplaca 11 troféus no Effie Latin America

Buscar

Brasil emplaca 11 troféus no Effie Latin America

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil emplaca 11 troféus no Effie Latin America

Prêmios foram entregues durante o Congresso Cartagena Inspira, na quarta-feira, 28


29 de setembro de 2016 - 11h59

O Brasil levou 11 troféus na primeira edição do Effie Latin America, cuja cerimônia foi realizada durante o Congresso Cartagena Inspira, na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia. No total, foram entregues 18 Ouros, 22 Pratas e 29 Bronzes em 49 categorias.

A WMcCann conquistou dois troféus pela campanha “Meu Primeiro Dia da Mulher”, para L’Oreal: 1 Bronze na categoria Bajo Presupuesto (Productos) e 1 Prata em Interactiva – Productos. O case “O Termômetro que Sente Frio”, criado pela agência para o Exército da Salvação, ganhou Bronze na categoria Buenas causas – Entidades sin fines de lucro.

A J. Walter Thompson amealhou o único Ouro do País com “Pomarola, com você dá molho”, em Alimentos, e também venceu Bronze com “Beber chá é parar para pensar”, para Leão Fuze, em Bebidas sin alcohol. As campanhas “Antarctica Black – Se joga no escuro”, de Guaraná Antarctica Black e “Soccer Socks For Good”, de McDonald’s, conferiram Prata em Bebidas sin alcohol e Bronze em Varejo, respectivamente, à DDB Brasil.

“C&H Food Truck”, da DPZ&T para McDonald’s levou 1 Prata em Media Ideia e 1 Prata em Nuevos produtos y servicios. A Ogilvy foi premiada com 1 Prata em Buenas causas – Entidades sin fines de lucro pela campanha “Mães Seguranças”, realizada para o Sport Club Recife. Já o trabalho “A Arte da Espera”, para Reclame Aqui, rendeu 1 Prata à Grey Brasil, na categoria Bajo Presupuesto (Servicios).

O Gran Effie foi para “Tan fuerte como tú”, da agência peruana Carne para Unacem. O prêmio também nomeou Pepsico como Anunciante do Ano, Sancho BBDO como Agência do Ano e BBDO como Rede do Ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado