AG2 e SapientNitro anunciam processo de fusão

Buscar

AG2 e SapientNitro anunciam processo de fusão

Buscar
Publicidade

Comunicação

AG2 e SapientNitro anunciam processo de fusão

Agências da Publicis mantêm separados os respectivos escritórios e marcas


20 de janeiro de 2017 - 11h08

Nota atualizada em 20/01/17 às 11h40

Marcelo-Lobianco-AG2

O CEO da AG2 Nurun passa a liderar a SapientNitro; agências do grupo Publicis iniciam fusão (Crédito: Divulgação)

A AG2 Nurun e a SapientNitro deram início a um processo de fusão de suas operações na quinta-feira, 19. Desta forma, as agências digitais do grupo Publicis começam uma aproximação de suas competências, porém mantendo, em um primeiro momento, os dois escritórios e as respectivas marcas independentes.

Com a mudança, Rafael Mastrocola deixa os postos de CEO e vice-presidente global da SapientNitro no País, mas permanece como CEO da agência na Argentina e, em breve, irá anunciar suas próximas atribuições na estrutura global da Publicis. Quem assume a liderança da operação no Brasil é Marcelo Lobianco, CEO da AG2 Nurun.

De acordo com Lobianco, o Grupo Publicis está passando por um processo de reposicionamento global com o conceito “The Power of One”. “É uma proposta que tem o objetivo de integrar ainda mais as agências. Hoje, a AG2 já trabalha com programmatic de forma horizontal dentro do grupo, assim como na parte de UX”, afirma. O

 profissional afirma que existe a possibilidade de que, no futuro, as duas marcas tornem-se uma só, mas, por enquanto, a holding ainda está estudando as estruturas de cada uma das agências.

Hoje, o grupo tem Talent, Leo Burnett, DPZ&T, NeoGama e Publicis trabalhando em ações digitais que vão de mídia programática à produção digital. A AG2 Nurun concentra as áreas de UX e data science. Com a fusão, a Sapient complementa o conhecimento em e-commerce e consultoria para incrementar a oferta full digital da agência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado