Budweiser conta história de imigrante no Super Bowl

Buscar

Budweiser conta história de imigrante no Super Bowl

Buscar
Publicidade

Comunicação

Budweiser conta história de imigrante no Super Bowl

Bebida declara que pretende transmitir mensagem de coragem


31 de janeiro de 2017 - 14h25

Budweiser-Imigrante

(Crédito: Reprodução)

A Budweiser voltou no tempo – precisamente para 1857 – para mostrar suas origens ao público no intervalo do Super Bowl, que acontece no próximo domingo, 5. A marca de cerveja escolheu como tema de seu comercial a narrativa da história de Adolphus Busch’s, imigrante que veio da Alemanha e, após uma longa jornada e muito trabalho, foi um dos fundadores da Anheuser-Busch (proprietária da marca).
Embora o mote tenha sido escolhido em meio à polêmica em torno da imigração nos Estados Unidos, gerada pelas novas medidas do presidente Donald Trump, a marca não quer passar a impressão de estar fazendo uma abordagem política. De acordo com executivos da Anheuser-Busch, o comercial “Born the Hard Way”, criado pela Anomaly, têm o propósito de exaltar o trabalho árduo e a perseverança na busca pela realização de sonhos.

“O comercial mostra o início da jornada da Budweiser e, embora se passe em 1800, achamos que há muita ressonância com a geração empreendedora atual, que continua lutando por seus sonhos”, disse Ricardo Marques, vice-presidente da Budweiser, em um release. “Quando a marca nos disse que queria celebrar aqueles que encarnam o espírito americano, percebemos que a história definitiva já estava dentro da própria história da marca. Adolphus Busch é o herói do sonho americano da Anheuser-Busch, o que o torna o protagonista perfeito”, disse o chief creative officer global da Anomaly, Mike Byrne, em comunicado.

 O comercial foi filmado em New Orleans e mostra a viagem de Mr. Busch da Alemanha para St. Louis. Ao entrar nos Estados Unidos, ele enfrenta insulto. Em uma das cenas – que teria bastante alusão com o momento atual do país – um homem o recebe com repúdio, dizendo as frases “você não é bem-vindo aqui. Volte para sua casa”. Ele sobrevive a um incêndio em um barco e enfrenta diversos transtornos até chegar em St. Louis. Por sim, ele aparece tomando uma cerveja junto com o cofundador da AB Inbev, Eberhard Anheuser.

O cavalo da raça Clydesdales, personagem dos comerciais da marca no Super Bowl por alguns anos, até chega a aparecer em uma das cenas da campanha, mas sem nenhum destaque. O comercial, dirigido por Chris Sargent, termina com a frase “quando nada interrompe seus sonhos, essa é a cerveja que bebemos”. De acordo com a companhia, a ação no Super Bowl inicia uma nova plataforma de comunicação que a marca de cerveja pretende trabalhar ao longo do ano e que terá, como conceito, “as pessoas que vivem de acordo com suas regras e nunca recuam”.

O release distribuído pela marca no mercado norte-americano traz uma declaração do tataraneto do cofundador da companhia, Stteven Busch. “Adolphus estaria orgulhoso de ver que nós continuamos celebrando seu legado e sua busca implacável por criar a mais icônica marca de cerveja do mundo. É uma honra seguir seus passos no negócio de cerveja. Ele viveu o sonho americano e sua perseverança, trabalho duro e compromisso inabalável com a qualidade lançaram a base para o sucesso da Budweiser e dessa grande empresa”, declarou. Veja o comercial:

Do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Atletas brasileiros protagonizam campanha da Globo para Olímpiada

    Atletas brasileiros protagonizam campanha da Globo para Olímpiada

    Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual

  • Artplan conquista a conta de Bob’s

    Artplan conquista a conta de Bob’s

    Rede de fast-food entrega conta full service para a agência do Grupo Dreamers, com a qual já realiza projetos desde 1985