Pesquisa aponta agências de PR mais bem avaliadas

Buscar

Pesquisa aponta agências de PR mais bem avaliadas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pesquisa aponta agências de PR mais bem avaliadas

In Press Porter Novelli, RMA, Edelman Significa, Ideal H+K Strategies e CDN se destacam no mercado brasileiro de relações públicas


8 de setembro de 2017 - 9h53

Luciana Vidigal, Augusto Pinto, Isabella Malucelli e Marcio Cavalieri, do Grupo RMA, melhor avaliação entre os clientes

In Press Porter Novelli, RMA, Edelman Significa, Ideal H+K Strategies e CDN são as agências de relações públicas mais bem avaliadas do mercado brasileiro de acordo com a pesquisa PR Scope, realizada a cada dois anos pela Scopen (antigo Grupo Consultores), e que em 2017 ouviu 319 executivos de anunciantes e agências, de março a junho.

Os entrevistados concedem notas as agências em diversos quesitos, que ganham pesos diferentes dependendo da importância que lhes atribuem os anunciantes. Isso permite a elaboração de diversos rankings, com várias agências ocupando o primeiro lugar em um ou mais atributos.

Considerando a média ponderada da percepção global de todos os entrevistados, as mais bem avaliadas foram In Press Porter Novelli, em primeiro; Edelman Significa, em segundo; e CDN, em terceiro.

Já no recorte em que apenas as empresas clientes avaliam as agências com as quais trabalham, e, portanto, conhecem melhor, as vencedoras são RMA, em primeiro; Ideal H+K Strategies, em segundo; e CDN, em terceiro.

A In Press Porter Novelli lidera ainda outras três avaliações propostas pelo PR Scope. Ela é a top of mind em conhecimento espontâneo, à frente de Edelman Significa e CDN. Na percepção de exemplaridade, ou seja, agências consideradas exemplares, ela surge em primeiro, à frente de Edelman Significa e Ideal H+K Strategies.

Os pesquisadores pedem ainda que os anunciantes façam um exercício e apontem, das agências com as quais não trabalham, as que convidariam para um hipotético processo de concorrência. Neste caso, a In Press foi novamente a mais citada, seguida por Ideal H+K Strategies e Edelman Significa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado