Pesquisa aponta agências de PR mais bem avaliadas

Buscar

Comunicação

Publicidade

Pesquisa aponta agências de PR mais bem avaliadas

In Press Porter Novelli, RMA, Edelman Significa, Ideal H+K Strategies e CDN se destacam no mercado brasileiro de relações públicas

Alexandre Zaghi Lemos
8 de setembro de 2017 - 9h53

Luciana Vidigal, Augusto Pinto, Isabella Malucelli e Marcio Cavalieri, do Grupo RMA, melhor avaliação entre os clientes

In Press Porter Novelli, RMA, Edelman Significa, Ideal H+K Strategies e CDN são as agências de relações públicas mais bem avaliadas do mercado brasileiro de acordo com a pesquisa PR Scope, realizada a cada dois anos pela Scopen (antigo Grupo Consultores), e que em 2017 ouviu 319 executivos de anunciantes e agências, de março a junho.

Os entrevistados concedem notas as agências em diversos quesitos, que ganham pesos diferentes dependendo da importância que lhes atribuem os anunciantes. Isso permite a elaboração de diversos rankings, com várias agências ocupando o primeiro lugar em um ou mais atributos.

Considerando a média ponderada da percepção global de todos os entrevistados, as mais bem avaliadas foram In Press Porter Novelli, em primeiro; Edelman Significa, em segundo; e CDN, em terceiro.

Já no recorte em que apenas as empresas clientes avaliam as agências com as quais trabalham, e, portanto, conhecem melhor, as vencedoras são RMA, em primeiro; Ideal H+K Strategies, em segundo; e CDN, em terceiro.

A In Press Porter Novelli lidera ainda outras três avaliações propostas pelo PR Scope. Ela é a top of mind em conhecimento espontâneo, à frente de Edelman Significa e CDN. Na percepção de exemplaridade, ou seja, agências consideradas exemplares, ela surge em primeiro, à frente de Edelman Significa e Ideal H+K Strategies.

Os pesquisadores pedem ainda que os anunciantes façam um exercício e apontem, das agências com as quais não trabalham, as que convidariam para um hipotético processo de concorrência. Neste caso, a In Press foi novamente a mais citada, seguida por Ideal H+K Strategies e Edelman Significa.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”