Y&R vence concorrência do Santander

Buscar
Publicidade

Comunicação

Y&R vence concorrência do Santander

Após etapa final, disputada com a JWT, agência volta ao segmento financeiro, no qual estava sem cliente desde a perda de uma fatia do Bradesco, no ano passado


2 de abril de 2018 - 19h27

A Y&R é a vencedora da concorrência pela verba de publicidade do Santander, até então atendida pela Talent Marcel.

A etapa final foi disputada com a J. Walter Thompson. Com a vitória, a Y&R volta ao segmento financeiro, no qual estava sem cliente desde a perda de parte da conta do Bradesco, no ano passado – quando o anunciante passou a ser atendido por Publicis e Leo Burnett Tailor Made.

Em 2016, o Santander investiu cerca de R$ 110 milhões em compra de mídia, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes. A Y&R irá dividir o atendimento à conta com a Suno United, agência lançada no ano passado e comandada pelo sócio Guga Ketzer. A Tribal também atende o Santander na área de performance.

No início de março, quando confirmou a concorrência através de um comunicado oficial, o banco disse que procurava agências “com vocação e reputação em planejamento e mídia”. Informou ainda que as participantes estão sendo remuneradas – caso raro na publicidade brasileira. Outra raridade foi a não exigência de apresentações de campanhas prontas.

Da primeira etapa da concorrência também participaram: Talent Marcel, McGarryBowen, Z+, Accenture Digital e FCB Brasil. Nas etapas finais, Y&R e JWT participaram de uma interação com os profissionais do banco. A etapa final é a de negociação financeira, que, a exemplo do que já aconteceu em concorrências anteriores pela publicidade do banco, é feita pela Aquanima, empresa de compras do Santander.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia