M&M Consulting e Pipeline criam a Somma Capital

Buscar

M&M Consulting e Pipeline criam a Somma Capital

Buscar
Publicidade

Comunicação

M&M Consulting e Pipeline criam a Somma Capital

Joint venture surge com o objetivo de atuar em fusões e aquisições na indústria de comunicação e marketing


23 de abril de 2018 - 11h44

Alon Sochaczewski e Pyr Marcondes (crédito: Eduardo Lopes)

Unidade de consultoria e ventures do Grupo Meio & Mensagem, a M&M Consulting anuncia uma joint venture com a Pipeline Consulting, Advisory and M&A, da área de fusões e aquisições, para a criação da Somma Capital. “O objetivo é capturar um momento de transformação da nossa indústria no qual negócios de fusão e aquisição serão muito frequentes. Haverá uma necessidade de advisory mais técnico de quem, de fato, conhece essa indústria, que é o caso do Meio & Mensagem, e do Alon Sochaczewski, que está há 30 anos no mercado”, afirma Pyr Marcondes, diretor-geral da M&M Consulting.

Fundada por Alon, a Pipeline atuou nas vendas da Pontomobi para o grupo Dentsu Aegis Network (DAN), da consultoria de e-commerce Enext para o WPP, do portal de conteúdo Guia da Semana para o grupo inglês Time Out e da GPMídia para a Zoly. Segundo Alon, a aproximação da indústria da publicidade e comunicação do mercado de tecnologia e consultoria está criando um ecossistema que permite a entrada de empresas de todos os tamanhos, desde startups até companhias gigantescas.

“Todos esses perfis precisam de investimentos, governança, boas práticas. Como temos acesso a fundos e venture capital do Brasil e do exterior, e relacionamento com os compradores, trabalharemos desde empresas prontas para terem algum evento de liquidez, como rodadas de investimento ou uma saída total, até aquelas companhias que precisam ser preparadas para o crescimento estratégico”, explica Alon, ressaltando a natureza de confidencialidade de todas as operações da Somma Capital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado