Chefe criativa da R/GA é contratada pelo Google

Buscar

Chefe criativa da R/GA é contratada pelo Google

Buscar
Publicidade

Comunicação

Chefe criativa da R/GA é contratada pelo Google

Chloe Gottlieb deixa a agência após 12 anos para se tornar diretora de user experience da companhia de tecnologia


25 de maio de 2018 - 17h05

Chloe Gottlieb é a nova diretora do Google (Crédito: Divulgação)

Chloe Gottlieb, co-chief creative officer da R/GA, está deixando a companhia para se tornar diretora de user experience do Google.

O fundador, chairman e CEO da R/GA, Bob Greenberg anunciou a saída da criativa em um comunicado interno para os profissionais da agência nesta sexta-feira, 25. Ao Advertising Age, Chloe confirmou a informação, sem dar mais detalhes.

“Durante seu tempo na R/GA, Chloe construiu um dos maiores times de experience design de qualquer agência e juntos eles ajudaram a transformar a maneira como as pessoas se engajam com marcas por meio de produtos e serviços”, disse Greenberg, ressaltando os trabalhos de Chloe e os prêmios que a criativa ajudou a agência a conquistar.

A profissional passou os últimos 12 anos na RG/A, agência na qual ela trabalhou em dois diferentes períodos. Nas primeira vezes, ficou por quatro anos antes de deixar a empresa para assumir um cargo na Razorfish. “Apesar de todas essas conquistas, acho que a mais importante contribuição de Chloe para a R/GA foi a cultura que ela ajudou a criar. Chloe sempre colocou as pessoas no centro de tudo que ela criou. Essa cultura de `people-first` resultou em pessoas conectadas com o trabalho e um trabalho conectado com as pessoas”, escreveu Greenberg.

Em 2016, a criativa foi nomeada como Women to Watch pelo Advertising Age por conta de seus esforços em impulsionar a diversidade no trabalho. Por essa razão, também, Chloe foi escolhida como líder do See It, Be It em 2018, projeto do Cannes Lions destinado a ampliar a participação de mulheres no Festival e na industria criativa. A brasileira Jéssica Gomes, da Lápis Raro, será a única representante do País na edição deste ano do Cannes Lions.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado