Faria Netto assume presidência do Conar

Buscar

Comunicação

Publicidade

Faria Netto assume presidência do Conar

Advogado tomou posse do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, substituindo Gilberto Leifert

Bárbara Sacchitiello
10 de agosto de 2018 - 11h05

João Luiz Faria Netto (à esq.) com Gilberto Leifert durante a cerimônia de posse (Crédito: Divulgação/Conar)

Em cerimônia realizada nessa quinta-feira, 9, na sede da entidade, em Sâo Paulo João Luiz Faria Netto assumiu a presidência do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O advogado, que atua no Conselho desde a sua fundação, substitui Gilberto Leifert, que presidiu o Conar pelos últimos 20 anos. Antes de ser eleito presidente, era diretor de assuntos legais do Conselho.

Ao tomar posse, Faria Netto agradeceu aos conselheiros e membros da entidade que trabalharam para estruturar o Conar e conferir à entidade o respaldo de zelar pela autorregulamentação na publicidade brasileira. “Em nome deles, eu pretendo ajudar a cada dia que o Conar dirija o primeiro olhar sobre a publicidade brasileira”, prometeu em seu discurso.

Além da nomeação do novo presidente, o Conar também empossou os outros membros da chapa. Newman Debs, Luiz Lara e Antonio Carlos de Moura serão, respectivamente, o 1º, 2º e 3º vice-presidentes da entidade, mantendo os mesmos cargos que tinham na gestão de Leifert. O vice-presidente executivo também continua sendo Edney Narchi.

Junto com as atividades que mantém no Conar, Faria Netto também é consultor jurídico do Cenp, diretor jurídico do Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Rio de Janeiro e advogado da Abap-Rio.

Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem após ter anunciado sua saída da entidade, Leifert elogiou Faria Netto. “Ele é um dos pioneiros do Conar, conhece tudo a respeito da entidade, além de ser uma pessoa muito íntegra, com longa experiência em veículos, agências e anunciantes. O Conar e eu nos sentimos felizes por termos encontrado no João a pessoa capaz de conduzir os destinos da entidade”, disse Leifert. Após a saída da presidência, o ex-diretor de relações com o mercado da Globo, passa a ser membro nata do Conselho do Conar.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Conar

  • Gilberto Leifert

  • João Luiz Faria Netto

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”