Copresidente Paulo Coelho deixa DM9DDB

Buscar
Publicidade

Comunicação

Copresidente Paulo Coelho deixa DM9DDB

Após perda da conta do Itaú, saída foi acertada em acordo com Marcio Oliveira, que segue no comando da agência


22 de outubro de 2018 - 22h14

Paulo Coelho deixa a DM9 após três anos na agência

O criativo Paulo Coelho está de saída da DM9DDB, agência na qual atua há três anos e da qual é copresidente desde janeiro de 2018. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 22, em acordo com o também copresidente Marcio Oliveira, que segue no comando da empresa integrante dos grupos ABC e Omnicom.

Com a saída de Paulo Coelho, a área de criação da DM9DDB segue sob o comando do vice-presidente da área, Adriano Alarcon, promovido em abril.

“Falei com Marcio Oliveira e decidimos juntos que essa é a melhor decisão para a DM9DDB. Não há espaço hoje para dois presidentes. Hoje, a agência precisa muito mais do Marcio e sua gestão de negócios. Saio com a missão cumprida de um trabalho criativo de grandes conquistas, prêmios e resultados para nossos clientes. Deixo a criação com grandes talentos e uma equipe já liderada pelo Alarcon”, diz Paulo Coelho.

Sua saída ocorre logo após o anúncio sobre a perda da conta do Itaú, que mantinha parte de sua verba na DM9DDB há 29 anos. A partir de 2019, o Itaú concentrará o atendimento à sua conta na Africa e na DPZ&T.

Paulo Coelho chegou à DM9DDB como diretor de criação em setembro de 2015, após deixar o cargo de diretor executivo de criação da Ogilvy, onde atuou por nove meses. Antes, foi diretor executivo de criação da Africa e passou ainda pela Pereira&O’Dell de San Francisco.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Agência prestará serviço voltado para criação, adaptação de projetos no digital e offline

  • Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Instituição financeira lança campanha para apresentar os benefícios a clientes e divulgar a turnê dos artistas