FGV e empresa desafiam estudantes

Buscar
Publicidade

Comunicação

FGV e empresa desafiam estudantes

Campanha do vestibular 2012 é viabilizada por ações no Facebook


4 de outubro de 2011 - 8h41

A FGV – Fundação Getúlio Vargas – lançou a campanha para o vestibular 2012 em parceria com empresas privadas dos mais variados setores. Trata-se de uma iniciativa da FGV por meio da Fanpage da instituição no Facebook que promove um desafio diferente por semana para estudantes que vão prestar vestibular para um curso de graduação. 

A campanha, que teve início em julho deste ano, tem como ideia propor ao aluno que está saindo do ensino médio um desafio dentro de uma grande empresa. “Falamos com algumas empresas sobre a ideia de colocar esse aluno dentro da empresa, de modo que ele contribuísse de forma ativa”, explica Marcos Facó, superintendente de marketing da instituição. 

A campanha foi estrutura pela Agência3, e coloca a FGV como intermédio entre estudante e o primeiro emprego. Para participar, o estudante deve entrar na Fanpage da FGV e participar do desafio que é proposto pelas empresas, entre elas estão Ipiranga, Johson&Johnson, Icatu Seguros, Faber-Castell, C&A, Santander, GoodYear, Fleischmann, Serasa Experian, entre outras. As empresas estimulam com prêmios que vão desde estágios de três meses até a iPads. 

“É uma união de três partes: o aluno, a FGV e a empresa”, detalha Facó. A instituição contabilizou um aumento de 50% a 70% nos acessos ao hotsite do vestibular. Segundo o executivo o retorno tem sido tão positivo que a agência já trabalha em uma campanha do mesmo estilo, porém focada aos alunos de MBA que já estão dentro de grandes empresas. 

“O maior ponto dessa campanha é que estamos aumentando nossa visibilidade em termos nacionais”, complementa. Hoje, a FGV contabiliza 3500 alunos nas graduações que estão presentes em unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Segundo ele, a campanha, pelo fato de estar no âmbito digital, tem aumentado a procura por alunos vindos de outros estados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia