Em negociação com a Leo, Mix comemora 15 anos

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Comunicação

Em negociação com a Leo, Mix comemora 15 anos

Na expectativa de concluir as tratativas com a multinacional, agência brasileira vislumbra vida independente mesmo após o possível casamento


10 de agosto de 2011 - 9h00

Pelas contas dos sócios Paulo Giovanni, Celio Ashcar Jr., Felipe Almeida e Marco Scabia, a Mix Brand Experience realizou uma média de 600 jobs por ano e somou mais de 300 clientes atendidos em seus 15 anos de vida, completados em 2011. A agência de marketing promocional mantém uma equipe de 90 pessoas e é conhecida por trabalhos como a Ponte Iluminada Telefônica e a Árvore de Natal de São Paulo. Neste ano, foi responsável ainda pela Corrida Vertical no Edifício Nestlé, a Exposição Pierre Cardin Criando Moda Revolucionando Costumes, o Programa Mastercard Surpreenda e a P&G Experience – Feira Mundial de Inovação da Procter & Gamble.

Para se manter atual, mesmo após 15 anos de mercado, a Mix instituiu em seu organograma uma área de digital experience, focada especificamente em ações online, incluindo projetos de conteúdo. “Somos uma agência de BTL, mas queremos integrar a comunicação”, explica Ashcar Jr. Segundo ele, o importante é associar as ações promocionais ao digital, sem perder as características que diferenciam uma disciplina da outra – casamento este que será fundamental para trabalhar em projetos voltados à Copa de 2014. O primeiro projeto nesta nova seara é a Coca-Cola, conta conquistada recentemente que terá sua primeira campanha online desenvolvida pela Mix veiculada ainda neste mês.

Outra novidade é a parceria entre a Mix e a Footwise Production, agência de eventos especializada em futebol, que detém como embaixador de suas ações o pentacampeão Cafu. A primeira realização conjunta das duas empresas será em dezembro deste ano, com o projeto Together for Japan, em Yokohama, no Japão. A cidade sediou a final da Copa do Mundo de 2002 entre Alemanha e Brasil. “A ideia é fazer um jogo em que um time terá jogadores do Brasil e da Alemanha, incluindo o Cafu, contra uma equipe da Fifa”, adianta Ashcar Jr. O objetivo do amistoso é arrecadar fundos para as vítimas dos terremotos e tsunamis que aconteceram em março.

Além do futebol, o radar da Mix também está voltado para projetos culturais. Em março de 2012 a agência trará ao Anhembi, em São Paulo, o projeto Giffoni Film Festival, evento focado em cinema, surgido na Itália e voltado a crianças e adolescentes. “Vamos reunir crianças de várias parte do Brasil durante uma semana para assistirem à diversos filmes e serem jurados”, conta Ashcar Jr.

Em 2011, a Mix conquistou importantes clientes como Fiat, Ray-Ban, Kodak e Baruel. Eles somam-se ao portfólio onde já estão Always, Duracell, MasterCard, Redecard, Oral-B, Naturella, Nestlé e Vivo, entre outros. A previsão dos sócios é a de que a agência crescerá 25% em 2011. O bom momento aumenta a expectativa em relação à negociação vigente que pode transferir seu controle para a Leo Burnett. Após fechar em abril a negociação que lhe conduziu à presidência do escritório brasileiro da rede multinacional, e que incluiu a fusão deste com a sua recém-lançada Tailor Made, Giovanni mantém com a multinacional as tratativas que podem resultar na incorporação das duas agências promocionais que o empresário controla: a Mix e a Pop Trade.

Se o negócio for concretizado, a ideia é que as duas agências sigam com vida própria, formando o Grupo Leo Burnett. “Ainda estamos negociando, espero em algumas semanas já ter uma resposta. Se for positiva, levaremos vidas paralelas. A Mix fará parte do Grupo Leo Burnett, mas cada agência irá trabalhar com vida própria. Seremos o braço de BTL quando os clientes da Leo precisarem e eles o nosso de ATL quando nossos clientes precisarem”, afirma Ashcar Jr.
 

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