Comunicação
McDonald?s e Taterka: ofertas via sitcoms
Intenção é promover preços baixos de forma descontraída para público jovem
Intenção é promover preços baixos de forma descontraída para público jovem
Meio & Mensagem
18 de janeiro de 2013 - 5h20
Desde 2008, o McDonald’s veicula campanha de varejo tendo como conceito “Grandes Prazeres Pequenos Preços”, com foco em itens do cardápio com preços mais baixos do que as promoções completas. Em 2013, a execução da campanha, a cargo da Taterka, aposta numa série de sitcoms para dar roupagem mais moderna à comunicação da rede de fast food.
O primeiro comercial traz três personagens jovens em situações cotidianas mostrando que ir a uma loja do McDonald’s é suficiente para se divertir – mesmo no calor do verão. Os próximos filmes seguirão a mesma linha e têm o objetivo de despertar identificação entre jovens consumidores. A assinatura “Genial é pagar menos” encerra os filmes-sitcom, produzidos pela Rebolucion e dirigidos por Paulo Diehl.
A campanha terá desdobramentos em PDV, mobiliário urbano, out of home e formatos específicos para promover os filmes na internet. Criação de Cilene Matano Gonzalez, Javier Talavera (head of art da agência) e Marcos Teixeira, com direção de criação de Marcelo Lucato e Rodrigo Vezzá.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado