Agências brigam com gigantes digitais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agências brigam com gigantes digitais

O CCO global da rede JWT, Matt Eastwood, fala sobre a dificuldade em atrair e reter jovens talentos


1 de outubro de 2014 - 10h19

Desde 2009 estava vago o cargo de chief creative officer global da J. Walther Thompson, rede do Grupo WPP que completa 150 anos em dezembro. O último ocupante do posto foi Craig Davis, que deixou a posição para ser chefe criativo e cochairman da Publicis Mojo, na Austrália, e acabou deixando o mercado publicitário em 2012, dizendo que a publicidade já não tem mais a relevância de antes e atualmente entrega menos valor aos clientes. Coincidentemente, após cinco anos trabalhando com líderes criativos regionais ou focados em contas internacionais, com o suporte de um conselho global, ao reativar a função de CCO em julho desse ano a JWT buscou outro australiano. Matt Eastwood, até então CCO da DDB Nova York, foi escolhido pelo argentino Gustavo Martinez, que ocupa o posto de CEO da rede desde o início do ano. Eastwood, que em 2013 figurou no Awards Report do Advertising Age como um dos cinco CCOs mais premiados do ano, tem agora a ambiciosa meta de colocar a JWT entre as três mais criativas em cada um dos mercados onde atua. Nos últimos três meses, ele já visitou dez países, entre eles Hong Kong, Cingapura, Canadá, Austrália, França e Reino Unido. Na semana passada falou ao Meio & Mensagem durante breve passagem pelo Brasil, antes de seguir viagem para Índia, México e China. Entre outros temas, Eastwood discorreu sobre os desafios de atrair e reter jovens talentos. 

wraps

A íntegra desta entrevista pode ser conferida na edição 1629 do Meio & Mensagem que circula com data de capa de 29 de setembro.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado