Ketchum se torna majoritária no Brasil

Buscar

Ketchum se torna majoritária no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ketchum se torna majoritária no Brasil

Sócias locais Valéria Perito e Rosana Monteiro seguem com participações minoritária na operação. Regina Gobbo segue na operação


9 de dezembro de 2014 - 1h30

A rede internacional de relações públicas Ketchum assume participação majoritária no escritório brasileiro e amplia a parceria estabelecida em 1997 – a agência deixa de se chamar Ketchum Estratégia e manterá apenas o primeiro nome.

As sócias-fundadoras da antiga Estratégia Comunicação, Valéria Perito e Rosana Monteiro continuam à frente da operação, ocupando os cargos de CEO e COO, respectivamente. Regina Gobbo deixa de ter participação na empresa, mas segue no negócio, ocupando a posição de vice-presidente sênior.

Valéria responderá a Jon Higgins, sócio e CEO da Ketchum Internacional, responsável pelas operações fora dos Estados Unidos. Recentemente, a Ketchum fez movimentos similares e se tornou majoritária nas operações de Rússia, Índia e China, outros países do BRIC.

A Ketchum está ligada ao Diversified Agency Services (DAS), divisão do grupo Omnicom responsável por serviços de marketing que, no Brasil, é liderado por Abaetê de Azevedo.

Na esfera de relações públicas, o DAS concentra operações da Ketchum e do Grupo InPress, presidido por Kiki Moretti, e que tem a InPress Porter Novelli como principal agência. Recentemente, uma terceira marca global de PR do Omnicom, a FleishmanHillard, se estabeleceu no Brasil, ficando ligada ao Grupo InPress. Também fazem parte do DAS empresas como Rapp (marketing direto), Davie Brown (entretenimento), WebSensus (pesquisa) e GMR (esportes e entretenimento). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado