APP formaliza adesão ao Cenp

Buscar
Publicidade

Comunicação

APP formaliza adesão ao Cenp

Entidades oficializam uma relação que, na prática, já era de bastante próxima


14 de janeiro de 2015 - 1h12

 A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) firmaram um acordo nesta quarta-feira, 14, que formaliza a adesão da APP ao Cenp.

Na prática, a relação entre as entidades já era bastante próxima e a assinatura de um documento apenas oficializa a ligação entre as duas entidades. 

“A ideia de oficializar a adesão é que essa relação não se perca com o tempo. Participamos do Cenp desde o início, quando de suas primeiras reuniões há 15 anos. Nesse período, sempre trabalhamos juntos, tanto que muitos de nossos diretores são conselheiros, representando outras entidades. Entendemos que era importante ficar mais juntos, porque a indústria unida tem mais força”, explica Ênio Vergeiro, presidente da APP.

“O mercado é formado por veículos, agências, anunciantes e fornecedores ,mas essas empresas são abstrações das pessoas que as constroem. Essa parceria com entidades de profissionais é absolutamente natural. Só não havia um mecanismo institucional para que os profissionais pudessem reconhecer a parceria que já existe”, analisa Caio Barsotti, presidente do Cenp, que abre espaço para que outras associações de profissionais que queiram formalizar essa relação possam fazê-lo por meio de contratos como esse.

A expectativa da APP é que, a partir do acordo, seja revigorada sua vocação para garantir normas legais e éticas para o setor da publicidade. Além disso, quer sugerir propostas e estudos para desenvolver as boas práticas do setor.

Sob o ponto de vista do Cenp, a entidade ganha mais um parceiro para divulgar seus objetivos, regras e decisões, além de defender as Normas-Padrão da Atividade Publicitária. Além disso, oferece à APP foros como o Conselho de Ética, a assessoria técnica ligada às Normas-Padrão da Atividade Publicitária e mediação do Cenp no âmbito desses regulamentos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado