Comunicação
Brasileiro terá segundo mandato na rede WPI
Fernando Guntovitch, da The Group, foi convidado a permanecer à frente da holding de agências independentes até 2016
Fernando Guntovitch, da The Group, foi convidado a permanecer à frente da holding de agências independentes até 2016
Felipe Turlao
17 de abril de 2015 - 11h25
Após dois anos como chairman da holding de agências independentes WPI (Worldwide Partners), Fernando Guntovitch aceitou o convite para seguir à frente do grupo até 2016.
Presidente da agência de live marketing The Group, o publicitário tinha planos de deixar o posto ao final do primeiro mandato, em abril, mas uma reunião do board da holding optou por convidá-lo ao segundo período à frente do WPI.
Composto por 87 agências com faturamento anual de aproximadamente US$ 3 bilhões, o WPI tem sede em Denver, nos Estados Unidos, e estrutura diferente das holdings de comunicação como WPP, Omnicom, Publicis e Interpublic. Ao invés de os grupos terem participação nas agências, no caso do WPI são elas que possuem pequenas participações na holding, seguindo sua vida independente, mas com suporte internacional.
“A ideia é identificar sinergias, fornecer apoio logístico e desenvolver negócios, sempre de forma complementar”, explica Guntovitch. “Todas as associadas são sócias, como shareholders. Temos reuniões regulares onde definimos uma série de articulações e objetivos. Por exemplo: quando as agências com base nos Estados Unidos sentem a necessidade de uma pesquisa estrutural, se unem, fazem uma compra coletiva e o preço fica mais confortável para os orçamentos”, exemplifica.
No primeiro mandado de Guntovitch o WPI contabilizou crescimento de 27% sobre o faturamento das agências. As 87 agências somam 148 escritórios em 55 países. No Brasil, além da The Group, a agência Heads também faz parte da holding.
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