Brasileiro terá segundo mandato na rede WPI

Buscar

Brasileiro terá segundo mandato na rede WPI

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasileiro terá segundo mandato na rede WPI

Fernando Guntovitch, da The Group, foi convidado a permanecer à frente da holding de agências independentes até 2016


17 de abril de 2015 - 11h25

Após dois anos como chairman da holding de agências independentes WPI (Worldwide Partners), Fernando Guntovitch aceitou o convite para seguir à frente do grupo até 2016.

Presidente da agência de live marketing The Group, o publicitário tinha planos de deixar o posto ao final do primeiro mandato, em abril, mas uma reunião do board da holding optou por convidá-lo ao segundo período à frente do WPI.

Composto por 87 agências com faturamento anual de aproximadamente US$ 3 bilhões, o WPI tem sede em Denver, nos Estados Unidos, e estrutura diferente das holdings de comunicação como WPP, Omnicom, Publicis e Interpublic. Ao invés de os grupos terem participação nas agências, no caso do WPI são elas que possuem pequenas participações na holding, seguindo sua vida independente, mas com suporte internacional.

“A ideia é identificar sinergias, fornecer apoio logístico e desenvolver negócios, sempre de forma complementar”, explica Guntovitch. “Todas as associadas são sócias, como shareholders. Temos reuniões regulares onde definimos uma série de articulações e objetivos. Por exemplo: quando as agências com base nos Estados Unidos sentem a necessidade de uma pesquisa estrutural, se unem, fazem uma compra coletiva e o preço fica mais confortável para os orçamentos”, exemplifica.

No primeiro mandado de Guntovitch o WPI contabilizou crescimento de 27% sobre o faturamento das agências. As 87 agências somam 148 escritórios em 55 países. No Brasil, além da The Group, a agência Heads também faz parte da holding.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado