Carat reduz previsão para publicidade no País

Buscar

Carat reduz previsão para publicidade no País

Buscar
Publicidade

Comunicação

Carat reduz previsão para publicidade no País

Mercado deve crescer 6,6%, abaixo do que se supunha no último relatório da agência do grupo Dentsu Aegis


25 de abril de 2015 - 11h00

 Agência de mídia do grupo Dentsu Aegis, a Carat reduziu a previsão de crescimento dos investimentos em publicidade no Brasil para 6,6%. O dado consta de um relatório lançado nesta terça-feira, 24, e contrasta com levantamento anterior, divulgado em setembro de 2014, que previa uma alta de 8,1% para este ano.

A publicidade mundial deve ter um crescimento de 4,6%, chegando a US$ 540 bilhões. O número é considerado positivo e a expectativa da Carat é que os resultados de 2016 sejam ainda melhores: 5%.

A agência afirma que o digital terá uma alta de 15,7% em 2015, especialmente por conta de modalidades como mobile, cujos investimentos devem saltar 50%, e vídeos online, com 21%. Especificamente nos Estados Unidos, a mídia programática deve crescer 137%, alcançando US$ 10 bilhões. O Carat aposta que 2016 será o primeiro ano em que o digital representará mais de um quarto dos investimentos.

Em relação ao share de mídias, a televisão segue absoluta, concentrando 42,7% dos investimentos. O digital, que será um quarto do mercado em 2016, chegará a 21,7% neste ano. A segunda mídia que mais cresce é o out-of-home, que atingirá 7% do mercado em 2015 e deve ultrapassar o meio Revista, com 6,9%. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado