Dia das Mães invade a mídia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dia das Mães invade a mídia

Campanhas tentam atrair atenção dos filhos na segunda data mais importante para o varejo nacional


24 de abril de 2015 - 10h03

Com a proximidade do Dias das Mães, as campanhas temáticas invadem a mídia, nessa que é a segunda data mais importante para o varejo nacional, atrás apensas do Natal.

Para mostrar a cumplicidade entre mãe e filho, a campanha da Natura ressalta como o cuidado de mãe é para sempre. A campanha desenvolvida pela Taterka tem jingle interpretado pela cantora Gal Costa, de produção e criação da S. de Samba,  e faz homenagem à coragem, bondade e sabedoria das mães de diferentes idades e formações familiares.
 

Ainda na linha de companheirismo, ação criada pela F/Nazca S&S para a Electrolux colocou mães e filhos para preparam juntos uma refeição. Durante o processo, as crianças foram incentivadas a contarem uma história, mas sem saber que um ilustrador escutava tudo e dava forma a toda fantasia. Ao final, os personagens de suas histórias interagiam com os pratos que prepararam. 

A Canon apostou na história real de Luciane e dona Márcia que, desde o falecimento do marido, faz as vezes de mãe e pai. A campanha reforça o conceito de Canon de que há emoções que merecem ser clicadas para a eternidade. Criada pela Dentsu, a campanha inclui filme para internet, mídia impressa e ações digitais (leia mais aqui). 

Com a pergunta “O que você diria se pudesse se declarar para sua mãe na hora em que nasceu?”, O Boticário convida seus fãs a compartilharem seus sentimentos nas redes sociais. Idealizada pela W3haus, a campanha online da marca convidou uma mãe de primeira viagem para registrar com um iPhone 6 alguns dos momentos finais de sua gestação, em formado de live diary. O filme será publicado as fanpages e em um hotsite. Para o off-line, O Boticário veicula o comercial “Bagunceiras”, criado pela AlmpaBBDO (leia mais aqui). 

A Netshoes, varejista online de artigos esportivos, aposta na inversão de papéis entre mãe e filho. O comercial divulgado nas mídias sociais simula uma conversa entre mãe e filho via smartphone, mostrando as trapalhadas que alguns pais cometem ao fazer uso de novas tecnologias. A promoção, que já está em andamento e vai até o Dia das Mães, envolve grandes descontos, vale-massagem – para presentear as mães – e a possibilidade de personalizar itens exclusivos. 

Apelando para o lado emocional, o comercial da Renner, elaborado pela agência Paim, mostra uma criança passando por diversos desafios para manter intacta uma flor que dará de presente para a sua mãe.  

Em sua primeira ação voltada para toda a América Latina, a Philips mostrou a emoção de mães que foram surpreendidas com mensagens de seus filhos. O conceito criativo é de responsabilidade da Ogilvy & Mather Brasil e o comercial será veiculado em toda a região pelos canais da Philips. Também haverá filmes de produtos, nos quais as mães testaram os produtos e compartilham suas opiniões sobre o desempenho nas tarefas do dia a dia. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia