Comunicação
Pró-Livro colore o céu carioca
Ação criada pela Salles Chemistri quis expandir o hábito de leitura entre as crianças da comunidade Santa Marta
Ação criada pela Salles Chemistri quis expandir o hábito de leitura entre as crianças da comunidade Santa Marta
Meio & Mensagem
24 de abril de 2015 - 9h50
A Salles Chemistri elaborou uma ação para o Instituto Pró-Livro (IPL) com o objetivo de estimular o hábito da leitura em crianças. Foram atingidas 250 crianças da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro, com a distribuição de mais de 400 pipas com contos e fragmentos de obras de importantes autores nacionais, como Ziraldo, Benedito Ruy Barbosa, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado e Leo Cunha. Para a campanha, nomeada de “Céu de Histórias”, foram desenvolvidas onze modelos de pipas com diferentes ilustrações, estimulando as crianças a pegarem as que tinham suas linhas cortadas para que tivessem a chance de ler as histórias. No site da campanha é possível imprimir sua pipa, conhecer os textos utilizados na ação e as ilustrações feitas.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado