Brasil diminui 9% inscrições em Cannes

Buscar

Brasil diminui 9% inscrições em Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil diminui 9% inscrições em Cannes

País se mantém como segundo maior competidor, com 3.117 concorrentes


9 de junho de 2015 - 6h02

As agências brasileiras diminuíram em 9% as inscrições do País no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em 2015, serão 3.117 concorrentes brasileiras nas 21 competições do evento, que acontece entre os dias 19 e 27 deste mês. Se excluídas as duas novas áreas que estreiam em 2015 (Creative Data e Glass Lion), a queda é ainda maior, de 10%. Mesmo assim, o Brasil se mantém como segundo maior competidor em Cannes, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

Inscrições brasileiras por área no Cannes Lions 2015 e variação (%) em relação a 2014

 

Outdoor

657

-15,3

Press

550

-23

Direct

271

10,2

Promo & Activation

245

-8,2

Media

193

-9,8

Design

177

-24,3

Health & Wellness

171

92,1

Cyber

158

-13,2

PR

123

-8,9

Radio

100

5,3

Mobile

96

-22,6

Branded Content & Entertainment

94

11,9

Film

91

-22,9

Film Craft

86

26,5

Creative Data*

23

 

Product Design

19

0

Glass Lion*

19

 

Pharma

14

55,5

Titanium and Integrated

14

-44

Innovation

9

-40

Creative Effectiveness

7

40

TOTAL

3.117

-8,8

*Novas áreas

   

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado