Site tira anúncio que ridicularizava Dilma

Buscar

Site tira anúncio que ridicularizava Dilma

Buscar
Publicidade

Comunicação

Site tira anúncio que ridicularizava Dilma

Mercado Livre excluiu de sua página a oferta de um adesivo que trazia imagens ofensivas à presidente da República


2 de julho de 2015 - 8h55

O anúncio de um adesivo que ridicularizava a presidente Dilma Rousseff, publicado na página do Mercado Livre por um usuário, foi retirado do ar na noite da segunda-feira, 29. De tom ofensivo, a oferta estava no ar há cinco dias e foi feita por um vendedor de Recife. No período, foram vendidos quatro adesivos.

A retirada foi feita após reclamações de usuários e, segundo o site, o anúncio poderia ser configurado como crime. "O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: ‘Injuriar alguém, ofendendo a dignidade ou o decoro’. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa, em nota.

Nas últimas semanas dezenas de produtos com críticas à presidente Dilma Rousseff foram cadastrados e comercializados no site. O Mercado Livre esclareceu que está permitida a venda de materiais com críticas a Dilma ou qualquer outro político, mas desde que eles não ofendam.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado