TSE adota QR Code nas eleições de 2016

Buscar

TSE adota QR Code nas eleições de 2016

Buscar
Publicidade

Comunicação

TSE adota QR Code nas eleições de 2016

Criada pela Mullen Lowe Brasil, campanha anuncia o uso da leitura digital que permitirá acessar os resultados gratuitamente no celular


17 de dezembro de 2015 - 8h35

Campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunica a utilização da tecnologia QR Code durante as eleições de 2016. Criado pela Mullen Lowe Brasil e com produção da Visorama, o filme reforça a credibilidade, segurança e transparência do processo eleitoral e mostra como funciona a tecnologia que permitirá que os eleitores confiram todos os resultados de cada seção de forma gratuita no seu celular.

A partir das próximas eleições, o QR Code virá impresso no Boletim de Urna, após o término das votações e, assim como já é feito normalmente, uma cópia impressa do boletim será fixada em cada seção eleitoral e disponibilizada online no site do TSE. Com a leitura digital, cada cidadão poderá consultar informações, como município, UF, candidatos votados e o número de votos obtidos em uma seção específica, comparecimento e número de eleitores que faltaram, votos por partidos, brancos e nulos. Tudo em sigilo, sem identificação de quem votou e em qual candidato.

Além do filme veiculado na internet e canais de TV aberta, a campanha conta com spots de rádio e divulgação no Facebook.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento