Marketing
O sucesso dos vinhos pela internet
Desde que foi criada, em 2008, Wine.com.br vem dobrando de tamanho a cada ano e em 2013 espera faturar R$ 120 milhões
Desde que foi criada, em 2008, Wine.com.br vem dobrando de tamanho a cada ano e em 2013 espera faturar R$ 120 milhões
Roseani Rocha
30 de julho de 2013 - 8h30
Rogério Salumi e Anselmo Endlich atuavam no setor de food service, mas em 2008 resolveram chutar os baldes de ketchup, maionese, azeitonas etc. e focar no mercado de vinhos, e fora do varejo tradicional. Naquele momento surgiu a Wine.com.br, hoje a maior loja online brasileira de vinhos.
Inicialmente, a empresa teve um investidor-anjo e, depois, recebeu aporte da e.Brics Digital, do Grupo RBS. Desde então, vem dobrando de tamanho a cada ano, faturou R$ 60 milhões em 2012 e quer chegar aos R$ 120 milhões este ano. O crescimento fez a companhia transferir seu centro de distribuição do Tocantins para o Espírito Santo, em maio de 2012. Com cerca de 70 mil clientes ativos, a Wine.com.br criou um sistema de embalagem, as Wine Box, sob medida e homologadas pela Anac para transportar as garrafas por via aérea e garantir agilidade na entrega dos pedidos – antes, os vinhos eram transportados em suportes de madeira, o que além de tudo encarecia o transporte.
Na entrevista a seguir, Anselmo Endlich destaca os pontos principais da trajetória da Wine.com.br e as peculiaridades da venda online de um produto tão tradicional, mas que no Brasil ainda tem muito mercado a conquistar.
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