O contra-ataque do McDonald?s

Buscar
Publicidade

Marketing

O contra-ataque do McDonald?s

Viral com professor americano que perdeu 17 quilos em dieta à base de ?Mc lanches? dá um descanso das más notícias para a rede de fast food


7 de janeiro de 2014 - 4h20

Ao longo do ano passado, a marca McDonald´s foi alvo de uma série de notícias negativas veiculadas pela imprensa. A mais recente delas revelou que o site corporativo da rede explicava aos funcionários que fast food faz mal para a saúde.

No final de semana, porém, uma surpreendente reportagem favorável ao McDonald’s ganhou o status de viral, superando rapidamente as 400 mil visualizações no YouTube.

Originalmente postado na sexta-feira pela emissora KCCI, de Des Moines, no estado de Yowa (EUA), a matéria, intitulada “Professor de Ciências consegue resultados surpreendentes com uma dieta à base de McDonald’s”, conta a história de John Cisna. Ele decidiu alimentar-se apenas na rede de fast food por três meses – isso mesmo, café da manhã, almoço e janta –, em uma espécie de atualização experimental do documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço”, de Morgan Spurlock.  

wraps

Mas, apesar da famosa deterioração da saúde de Spurlock, Cisna afirma que, ao final de sua dieta de 90 dias, perdeu 17 quilos e melhorou significativamente seus índices de colesterol. Como? Limitando a sua ingestão a 2.000 calorias por dia, preparando meticulosamente com seus alunos o cardápio – em um equilíbrio entre jantares com hambúrgueres e batatas-fritas e refeições mais saudáveis ao longo do dia – e exercitando-se moderadamente, com uma caminhada diária de 45 minutos. Assista abaixo a reportagem, em inglês.

Do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas