Roberto Lima é o novo presidente da Natura

Buscar

Roberto Lima é o novo presidente da Natura

Buscar
Publicidade

Marketing

Roberto Lima é o novo presidente da Natura

Executivo deixará o comando da rede Publicis Worldwide no Brasil para substituir Alessandro Carlucci


19 de agosto de 2014 - 10h04

Os funcionários da Natura acabam de ser avisados que Alessandro Carlucci não é mais o presidente da companhia. Ele estava no cargo desde março de 2005.

Seu substituto será Roberto Lima, chairman no Brasil da rede Publicis Worldwide, que assumirá o posto em 8 de setembro. Ex-presidente da Vivo e do Grupo Credicard, ele já fez parte do conselho de administração da Natura.

De acordo com comunicado da Natura, Carlucci comunicou já no final do ano passado aos fundadores da companhia a intenção de deixar o cargo, que ocupou por dez dos 25 anos de carreira na empresa. Ele participará do processo de transição até o final do ano.

“Não será um novo início, mas uma volta entusiasmada. Conheço e admiro a empresa e seus profissionais que coloco entre os melhores que já conheci. A Natura tem uma história exemplar e uma estratégia em curso à qual buscarei dar minha contribuição, seguindo fielmente os princípios e valores que fizeram desta empresa uma das mais admiradas no Brasil e internacionalmente”, afirmou Roberto Lima, no comunicado.

Lima deixa a Publicis Worldwide oito meses após assumir a presidência da rede francesa no Brasil.

Nesse curto período, a companhia promoveu duas incorporações de agências: a Publicis Brasil absorveu a Red Lion e a  QG Propaganda foi incorporada pela Talent – além de estudar a fusão entre Taterka e DPZ (agência que passou para a responsabilidade de Lima em fevereiro deste ano).

CEO global da Publicis Worldwide, Arthur Sadoun afirmou em comunicado que “quando Roberto aceitou se juntar a nossa rede para me ajudar na gestão das nossas agências no Brasil, nós sabíamos que seria por um período limitado de tempo, com algumas missões específicas a cumprir”.

Com isso, as agências da Publicis Worldwide no Brasil e seus respectivos CEOs se reportarão diretamente a Sadoun. São elas: Talent, comandada pelo CEO José Eustachio; DPZ, do diretor-geral Tonico Pereira; e Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog, AG2 Publicis Modem, Digitas e Razorfish, todas as seis sob responsabilidade do CEO Orlando Marques.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas