Prêmio reconhecerá a economia criativa

Buscar

Prêmio reconhecerá a economia criativa

Buscar
Publicidade

Marketing

Prêmio reconhecerá a economia criativa

Iniciativa do Ministério da Cultura, da 3M e do Sebrae destacará projetos em 23 categorias


27 de agosto de 2014 - 8h12

A partir de 28 de agosto estarão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Brasil Criativo. Parceria entre o Ministério da Cultura, a 3M e o Sebrae, a premiação pretende reconhecer e promover a economia criativa brasileira. O prêmio inclui as categorias moda, gastronomia, arquitetura, design, música, circo, teatro, audiovisual, dança, games, cultura afro-brasileira, culturas indígenas, culturas populares, artesanato, artes visuais e arte digital, patrimônio material e imaterial, mídias impressas, mídias digitais, museus e arquivos, além de uma premiação especial por trabalho consagrado.

Uma comissão de curadores selecionará, ao longo de cinco etapas, os 23 projetos que serão homenageados. O lançamento oficial acontecerá no próprio dia 28 no Itaú Cultural, na cidade de São Paulo. O Conselho de Curadores inclui Baixo Ribeiro (Choque Cultural), Carla Valença (produtora cultural), Deborah Kietzmann Goldenberg (antropóloga), Eduardo Saron (Itaú Cultural), Eloi Zanetti (consultor), Lincoln Seragini (criador da marca da APEX-Brasil), Luiz Eduardo Serafim (3M), Morena Leite (Capim Santo), Patrícia Cardim (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), Pio Lobato (músico), Roberto Martini (Flag), Silvio Meira (engenheiro e pesquisador), Tenka Dara (estilista, jornalista e documentarista), Lucas Pretti (Brasil Post) e Célio Turino (Pontos de Cultura).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas