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Citroën dá uma guinada em sua identidade visual
Mudanças preparam terreno para uma nova geração de produtos segundo montadora
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Roseani Rocha
2 de julho de 2015 - 10h14
Por um tempo considerável, a Citroën apresentou produtos e uma comunicação que buscavam transmitir sofisticação. Recentemente, no entanto, a montadora francesa passou a aplicar o conceito “feel good” ao desenvolvimento de seus automóveis, refletindo mais bem-estar do que ostentação nos carros. Agora, as mudanças nos produtos passarão a ser refletidas globalmente em uma nova linguagem para a marca.
Se antes a comunicação era basicamente restrita a três cores, a nova paleta conta com 36. Grafismos, antes evitados, passam a ser opção para os criativos da Citroën. Alexander Greif, gerente de publicidade e propaganda da montadora, afirma que se trata de uma nova forma de expressar o posicionamento “Creative Technologie”.
A primeira grande campanha no Brasil sob esta nova linguagem será lançada em outubro (a marca é atendida no País pela Havas). Em curto prazo, a marca busca diferenciação no mercado e, no longo, prepara o terreno para uma nova geração de produtos para atender a essa nova geração de consumidores, que passa por uma influência digital muito grande, mas também pede mais humanização. “Como uma marca de visão vanguardista, a Citroën enxerga a mobilidade agora de forma diferenciada, promovendo o bem-estar do condutor e dos passageiros perante todas as situações do cotidiano apresentadas, do simples abrir e fechar de portas até o formato inteiriço dos bancos”, afirma Greif, destacando que a empresa tem um ambicioso plano de lançamento de produtos e serviços.
Os últimos grandes lançamentos nesse sentido foram os do Novo C4 Picasso, Novo Grand C4 Picasso, Novo C1 e C4 Cactus. Estar em sintonia com os consumidores é fundamental para os planos de crescimento das marcas em um setor que globalmente tem passado por grandes desafios. No Brasil, cujo consumo também diminuiu nos últimos meses, a Citroën registrou de janeiro a maio a venda de 13.285 automóveis e comerciais leves, contra 25.458 no mesmo período do ano passado.
Dia 22 de junho, a marca ganhou um novo diretor geral. O engenheiro Paulo Solti substitui Francesco Abbruzzesi, que ocupava o cargo desde setembro de 2011.
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