Iconix traz marca de vestuário Danskin ao Brasil

Buscar

Iconix traz marca de vestuário Danskin ao Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Iconix traz marca de vestuário Danskin ao Brasil

Pioneira em artigos femininos para dança, marca de origem nova-iorquina fatura US$ 1 bilhão em 15 países


24 de julho de 2017 - 11h22

Em breve, Jenna Tatum, embaixadora global da marca, dividirá espaço no Brasil com uma personalidade local, cujo contrato está sendo negociado pelo Grupo Iconix (Crédito: Divulgação)

Uma das marcas de vestuário especializado para dança mais renomadas do mundo, a Danskin, fundada em Nova York há 135 anos e hoje parte do portfolio do Grupo Iconix, está chegando ao mercado brasileiro.

A marca começou a ser apresentada ao público local este mês, durante a Feira da Sapatilha, que acontece durante o Festival de Dança de Joinville (SC) – 18 a 29 de julho -, um dos mais tradicionais do mundo. Ao público geral ela será revelada a partir de outubro. Neste momento, junto com um fabricante local, a Iconix está definindo qual será a agência que desenvolverá a comunicação da marca e em agosto a Danskin também anunciará a personalidade da dança que será embaixadora local de sua comunicação (papel que globalmente é ocupado pela atriz e dançarina Jenna Tatum). “Queremos lançar com ballet e dança e começar penetrar academias, escolas etc. Ballet e dança crescem muito rapidamente no mercado brasileiro. O número de academias que abriram aulas de ballet para adultos cresceu 40%”, afirma Dante Grassi, diretor de marketing para América Latina da Iconix. A marca será lançada inicialmente nas regiões Sul e Sudeste (com eventos em São Paulo e no Sul) e ano que vem deve expandir para as demais regiões.

Pioneira no atendimento exclusivo ao público feminino, a Danskin oferece um produto considerado premium, logo, seu alvo são mulheres das classes AA, A e B. Depois de um ano focada nos públicos de ballet e dança, a marca avaliará a expansão para praticantes de ginástica e yoga, uma vez que possui também artigos para as duas modalidades. Presente em 15 países, a Danskin fatura US$ 1 bilhão. Além da matriz, nos EUA, seus maiores mercados são Canadá e China — esta última nação, onde a marca tem lojas próprias, é considerada mercado modelo ao Brasil, que cogita ter também essa opção.

Em 2017, serão quatro marcas novas de vestuário que a Iconix traz ao Brasil. Antes da Danskin, a marca anunciou a inglesa Lee Cooper (vendida nas lojas de Sergio K., incluindo a label premium, Lee Cooper Collection).  E ainda este ano começam a ser comercializadas peças da Ed Hardy, além de retornar ao mercado brasileiro a Ocean Pacific (Op), que já foi ícone de surfwear por aqui nos anos 1980. Algumas ações com as marcas começam a ser feitas este ano ainda, como o patrocínio da Op a atletas do surf e, no caso da Ed Hardy, presença em feiras de vestuário e do mundo da tatuagem. O lançamento oficial de ambas, no entanto, está programado para o início de 2018.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas