Knorr apresenta seu reposicionamento

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Knorr apresenta seu reposicionamento

Com campanha da MullerLowe Brasil, marca da Unilever investe em saudabilidade e naturalidade

Teresa Levin
14 de agosto de 2017 - 16h07

Campanha da MullenLowe apresenta novo posicionamento de Knorr (Crédito: Reprodução)

A Knorr, marca da Unilever, adota a partir desta segunda-feira, 14, um novo posicionamento que como foco o destaque em valores como saudabilidade e naturalidade. Tendo o Brasil como um de seus principais mercados na América Latina e com perspectiva de vê-lo ocupar o posto hoje do México, maior mercado da região para Knorr, a ideia é investir inicialmente neste novo conceito no Brasil para depois ingressar com ele em outros mercados como Colômbia e o próprio México. A novidade chegará ao público com uma campanha criada pela MullenLowe Brasil que envolve dois comerciais na televisão, além de ações em outras mídias.

“Nos últimos tempos, no mercado brasileiro, uma tendência que virou realidade é a naturalidade e a saudabilidade na hora das refeições. Já tínhamos um trabalho grande por trás destes conceitos mas não estávamos falando direto disso”, observa Francisco Spirito, diretor de marketing da Unilever Latin America, ao comentar os motivos que levaram a marca a adotar agora este novo posicionamento. Marcella Puglia, diretora de marketing de Knorr para o Brasil, acrescenta que, especialmente no país, a conversa sobre a procedência dos ingredientes é cada vez mais latente. “Vemos claramente uma mudança de hábito mais rápida. O consumidor estar tranquilo com o que consome é extremamente importante neste momento”, observa.

Para apresentar este novo posicionamento, a MullenLowe Brasil desenvolveu a campanha “Me conheça melhor” que traz seu principal filme com uma linguagem moderna, tendo como trilha sonora um rap. Nele são mostradas diferentes situações em que pessoas são julgadas por seus estereótipos; as cenas fazem um paralelo com Knorr. “Queremos fazer um convite para que as pessoas deixem de julgar as coisas pela aparência para conhecer melhor o que há por trás”, detalha Robert Filshill, diretor de atendimento da MullenLowe Brasil.

A linguagem mais nova adotada agora tem a ver com uma mudança de valores da sociedade, completa o diretor de marketing da Unilever para América Latina. “Hoje os valores dos millennials permeiam toda a sociedade”, acrescenta, destacando que, apesar do tom da campanha, não houve uma mudança do target de Knorr. “E sim a adoção de uma maneira mais progressiva e moderna de se comunicar”, conclui.

Confira abaixo um dos filmes da campanha:

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