Hackathon do Facebook dá origem a cases de marcas

Buscar

Marketing

Publicidade

Hackathon do Facebook dá origem a cases de marcas

Em parceria com o time de Creative Shop da plataforma, a agência New Vegas desenvolveu formatos específicos para o Stories da L'Occitante au Brésil

Luiz Gustavo Pacete
11 de setembro de 2017 - 6h26

A equipe de Creative Shop do Facebook, responsável por, entre outras coisas, desenvolver projetos em parcerias com marcas e agências, encontrou uma nova forma de trabalhar processos de cocriação.

A área está realizando os chamados hackathons, maratonas em que um problema é exposto e busca-se, em parceria, uma solução. Modelo muito aplicado no ambiente das startups.

Entre os casos recentes de projetos que saíram dessa dinâmica está um trabalho em conjunto com a equipe do Facebook e a agência New Vegas para a L’Occitane au Brésil. O desafio da marca era aumentar o recall durante o Dia dos Namorados. Foi encontrada uma solução de utilizar o Stories e Live no Instagram para promover o lançamento de uma nova linha de produtos.

 

Ação da L’Occitane desenvolvido pela New Vegas

A primeira etapa da campanha foi iniciada no Facebook com um Live na Página da marca. Durante algumas horas, as pessoas podiam mandar declarações de amor nos comentários e uma datilógrafa as transformava em cartas, ao vivo. Foram 250 recados datilografados e enviados para todo o Brasil.

”O que encanta nessa campanha é como conseguimos trazer a verdade do produto para o universo do digital de uma forma surpreendente e que mexe com o imaginário e lembrança das pessoas”, diz Fernanda Pereira, Communications & Brand Manager da L’occitane au Brésil.

O Instagram foi a plataforma principal para a segunda fase da campanha que queria resgatar o gesto de criar poesias. A L’Occitane au Brésil convidou o escritor e influenciador digital Zack Magiezi a criar poemas falando sobre diversos tipos de abraços e postá-los no seu perfil.

A última fase da campanha “Abraço a Dois” foi executada no Instagram no dia 12 de junho. Para celebrar o Dia dos Namorados, a L’Occitane au Brésil criou a Rádio a Dois: uma estação que ganhou vida por meio do Stories e do Live do Instagram.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Facebook

  • loccitane

  • newvegas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”