Nivea estende parceria com PSG ao Brasil

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Nivea estende parceria com PSG ao Brasil

Objetivo da campanha #prontoprojogo, com Neymar, Dani Alves, Thiago Silva, Mbappé e Rabiot é alavancar as vendas da linha Nivea Men no mercado local

Roseani Rocha
3 de abril de 2018 - 12h10

Como parte da estratégia para fortalecer seu portfolio masculino no Brasil, a Nivea acaba de anunciar a extensão de sua parceria com o Paris Saint-Germain e sua marca Nivea Men para o mercado local.

A companhia começa a veicular hoje a campanha  #prontoprojogo, criada pela FCB Brasil e com desenvolvimento em digital assinado pela Lov. Fazem parte do primeiro filme “Jogo da Vida”, gravado em Paris, os jogadores Neymar Jr., Thiago Silva, Daniel Alves, Kylian Mbappé e Adrien Rabiot (assista abaixo, em primeira mão).

A ideia central das ações de marketing é mostrar os homens comuns, por trás dos astros do futebol, para quem os produtos da linha Nivea Men (desodorantes, sabonetes, espuma, gel e creme de barbear) também ajudam a cuidar da autoestima. Por tabela, o objetivo é estimular os fãs do futebol e consumidores de modo geral a estarem preparados para dar o seu melhor, seja no jogo ou nas tarefas do dia a dia, diz a marca. “Sabemos que o futebol é uma paixão nacional e, por isso, queremos posicionar nossa marca e nossos produtos nesse ambiente, possibilitando um vínculo forte e emocional com nossos consumidores”, afirmou em comunicado Andrea Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil.

Já Frédéric Longuépée, deputy managing director do Paris Saint-Germain, exaltou o sucesso que a parceria com a marca de beleza já é na França e o fato de que no Brasil ela servirá para solidificar a base de fãs do clube francês no País, considerado “mercado-chave” para o PSG.

“Com tantos craques jogando no exterior, tem cada vez mais gente no Brasil acompanhado a Liga dos Campeões da Europa. Patrocinar o PSG é perfeito para mostrar que além de famosos, esses jogadores são homens modernos, que levam uma vida normal e cuidam da pele com Nivea Men”, comentou, por sua vez, Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Em sua primeira entrevista após ter assumido o cargo de diretora de marketing da Nivea Brasil, concedida recentemente ao Meio & Mensagem, Andrea Bó ressaltou que os produtos masculinos já representam 30% do faturamento da Nivea no País. Mas ela considera que há ainda muito espaço para alavancar essa categoria e prometia, de fato, novidades em termos de comunicação e patrocínios.

A campanha com o PSG será veiculada dentro do pacote de patrocínio às transmissões da Fórmula-1, da TV Globo (o quarto maior da emissora e que a Nivea adquiriu este ano) e a marca do Grupo Beiersdorf também negocia com canais de TV paga.

 

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