Gol contrata Neymar, mas o deixa no banco

Buscar

Marketing

Publicidade

Gol contrata Neymar, mas o deixa no banco

Patrocinadora da seleção brasileira, companhia aérea usa sósia e outros personagens em campanha para deixar jogador concentrado para a Copa do Mundo

Fernando Murad
13 de abril de 2018 - 12h31

Gabriel Lucas, sósia oficial de Neymar, é uma das estrelas da campanha (crédito: reprodução)

Camisa 10 da seleção brasileira e do PSG, o craque Neymar é o novo garoto propaganda da Gol, patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, ao invés de escalar o atleta em sua nova campanha publicitária, a companhia aérea decidiu dar folga ao jogador para que ele possa treinar e se preparar para a Copa do Mundo. Em seu lugar, estrelam a campanha, assinada pela AlmapBBDO, Gabriel Lucas, sósia oficial de Neymar; o “parça” Gil Cebola; Alan, atual camisa 10 da seleção sub-17; e um bebê que tem o mesmo nome do craque.

A proposta da ação, cujos comerciais estreiam na mídia a partir de domingo, 15, é ressaltar a importância que a Gol dá ao tempo melhor aproveitado de cada um dos seus clientes, em linha com a estratégia da #NovaGOL (campanha lançada em julho do ano passado), e o patrocínio da empresa à seleção brasileira.

“Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no País, a Gol acredita em tempo bem aproveitado e, para isso, busca valorizar todos os momentos da viagem. Usar o tempo do Neymar de forma inteligente foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a seleção e fazer a torcida gritar muito o nosso nome”, afirma Mauricio Parise, diretor de marketing da companhia aérea.

A campanha inclui, além de seis comerciais, peças para mídia online e off-line que destacam serviços oferecidos pela Gol para otimizar o tempo dos seus passageiros, como o Selfie Check-in, a TV Ao Vivo gratuita, a internet a bordo, o Gol+Conforto (mais espaço nas poltronas) e o programa de fidelidade Smiles.

Projeto Copa
A primeira ação da Gol para a Copa do Mundo deste ano aconteceu em março, quando a companhia mudou a numeração de seis voos rebatizando-os com os anos em que o País foi campeão mundial – 1968, 1962, 1970, 1994, 2002 e incluindo 2018 como demonstração de confiança na conquista do hexa. Em cada voo (veja vídeo abaixo), um jogador campeão esteve presente e entregou camisas da seleção aos presentes. A ação aconteceu no dia em que o Brasil enfrentou a Alemanha, como um amistoso preparatório para o torneio mundial.

Nova Gol
Com sua imagem atrelada à eficiência e à boa relação custo-benefício desde o início da sua trajetória, a Gol lançou, em julho do ano passado, a campanha “Nova Gol. Novos tempos no ar” com a proposta de se manter como opção dos passageiros de primeira viagem e atrair uma parcela dos chamados “frequent flyers”, o que inclui os usuários corporativos. A campanha (veja vídeos abaixo), também criada pela AlmapBBDO, procurou mostrar o tempo bem aproveitado para ressaltar seus produtos e serviços que ajudam os clientes a otimizar o tempo e ter maior conforto.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Maurício Parise

  • Neymar

  • AlmapBBDO

  • CBF

  • Copa do Mundo Rússia 2018

  • Gol

  • Marketing esportivo

  • patrocínio

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”