Fabio Porchat apresenta Cielo Controle

Buscar
Publicidade

Marketing

Fabio Porchat apresenta Cielo Controle

Inspirada no setor de telecom, nova solução da Cielo para o varejo não tem cobrança de taxa nas vendas dos lojistas


23 de abril de 2018 - 7h00

Cielo escolheu Fabio Porchat para falar de finanças com frescor (crédito: divulgação)

A Cielo estreou na mídia na sexta-feira, 20, a campanha “Cielo com Tudo”. Criada pela Wunderman, a ação usa o humor de Fabio Porchat para promover a solução Cielo Controle, que busca simplificar a aceitação de cartão e o controle financeiro do negócio dos lojistas de diversos perfis. Semelhante ao modelo do mercado de telecom, o Cielo Controle oferece pacotes com mensalidade fixa que dão direito a taxa zero (não há cobrança sobre o valor de cada venda realizada pelo lojista); recebimento dos valores das vendas em dois dias; suporte 24 horas, sete dias por semana; garantia de troca e manutenção sem carência; recebimento das vendas em conta poupança e corrente; e controle das vendas no app Cielo.

Segundo Duda Bastos, diretora de marketing da Cielo, o setor, que está em transformação, foi construído de modo que a taxa de administração do serviço, que remunera bancos, bandeiras e credenciadoras, é descontada da venda do varejo, o que gera dificuldade para o pequeno lojista. “Percebemos isso e desenhamos uma maneira completamente nova de comercializar o nosso serviço. Esse pacote existe há um ano e vem sendo bem percebido, mas ainda não caiu a ficha na comunicação. É difícil mudar a semântica do mercado, porque tem muita gente falando de taxa e aluguel. Precisamos fortalecer nossa comunicação para que o lojista possa entender”, diz Duda.

Para tratar o tema de uma forma bem-humorada, o anunciante escolheu Fabio Porchat. O garoto-propaganda será a estrela de um comercial de 30 segundos para TV aberta (com versão de 45 segundos para o digital) explicando de forma didática o funcionamento do Cielo Controle. O filme foi produzido pela O2. Já outros quatro filmetes, de 15 segundos cada, oferecerão detalhes da solução para os lojistas. O plano de mídia, que segue até o final de maio, inclui, ainda, mídia programática, spots de rádio e blitz em 26 cidades do País. Ao longo do ano, a Cielo voltará a mídia com outras novas soluções como Cielo Controle, segundo Duda.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas