Menstruação é tema de documentário de Fox e Sempre Livre

Buscar

Menstruação é tema de documentário de Fox e Sempre Livre

Buscar
Publicidade

Marketing

Menstruação é tema de documentário de Fox e Sempre Livre

Produto é parte do posicionamento "Sempre Juntas", da marca de absorventes, e o primeiro projeto internacional do Fox Lab Brasil


13 de agosto de 2018 - 14h41

Estreia na sexta-feira, 17, no canal Fox, o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo, apresentado pela marca Sempre Livre, da Johnson & Johnson, e produzido pelo Fox Lab Brasil e a produtora YourMama. A obra trata sobre a relação de cinco mulheres com a menstruação e os tabus que cercam o tema.

O produto é o primeiro projeto internacional do Fox Lab Brasil, área da Fox Networks Group no Brasil para criação de conteúdo para marcas, e o primeiro documentário da marca, parte do posicionamento “Sempre Juntas” que adotou em março com criação da DM9DDB. O documentário será veiculado no canal Fox de Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai.

 

Foram entrevistadas: Natália Correia, brasileira de 13 anos; Candela Abril, argentina de 18 anos; Aranya Johar, indiana de 18 anos; e Luciana Fasai e Michelle Williams, sul-africanas de 19 e 18 anos, respectivamente. (Crédito: Divulgação)

“Os estigmas da menstruação e os desafios das mulheres conhecerem melhor seu corpo são universais. O mais importante é levar informação e tratar o assunto de maneira natural. Acreditamos que o papel da marca Sempre Livre é ser uma plataforma”, conta Gabriela Onofre, diretora global da marca, sobre a motivação por trás da criação do projeto.

No documentário são retratadas as vidas de cinco meninas entre 13 e 19 anos do Brasil, Argentina, Índia e África do Sul e suas experiências individuais e sociais com a menstruação, retratando que o tema pode unir mulheres de todo o mundo.

A produção durou seis meses e teve início no primeiro mês do ano. A marca participou da criação do roteiro. A direção tem assinatura de Mariana Cobra, o roteiro de Caroline Margoni e a fotografia de Glauco Firpo. “Buscamos uma equipe de produção quase toda feminina pois a proposta era fazer algo verdadeiro, do ponto de vista das meninas, e acreditamos que mulheres poderiam conduzir esse documentário de forma mais sincera”, diz Wladimir Winter, diretor do Fox Lab. Após ser veiculado no canal, o filme irá para o canal da Fox no YouTube também no dia 17.

O digital e o audiovisual, segundo José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, é uma estratégia para atingir a geração Z. “Entendemos a relevância do público jovem para a marca e sabemos que a geração Z espera que as empresas contribuam com soluções para problemas sociais e causem impacto positivo no mundo. Além disso, acreditamos que a estratégia para atingir o público da marca é estar onde o nosso público está”. Recentemente, a marca publicou uma série de entrevistas ao vivo sobre o tema com apresentação da atriz Maisa Silva. A campanha para o lançamento envolve ações no digital, uma landing page do documentário e ações com influenciadores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia