Empresas mudam hábitos e serviços na Semana da Mobilidade

Buscar

Empresas mudam hábitos e serviços na Semana da Mobilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Empresas mudam hábitos e serviços na Semana da Mobilidade

Itaú e Youse adotam práticas que pretendem melhorar práticas de locomoção em grandes cidades


20 de setembro de 2018 - 16h21

Crédito: divulgação

Na Semana da Mobilidade, realizada entre os dias 18 e 15 de setembro, empresas celebraram a data favorecendo e incentivando formas alternativas de transporte. O Itaú Unibanco, por exemplo, realiza uma campanha com a redução dos valores do Bike Itaú. Já a Youse, braço de seguros da Caixa, estimula que empresas adotem horários flexíveis para seus funcionários – diminuindo, assim, a superlotação no transporte público e o engarrafamento de carros.

Idealizada pela Africa, as bicicletas compartilhadas com no serviço oferecido pelo Itaú ficam mais baratas sempre que o trânsito piorar. Elas estão presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Pernambuco. Segundo comunicado, a ação pretende mudar a percepção das pessoas sobre a mobilidade nos grandes centros urbanos. Com o mote “Quem vai de bike, chega melhor”, a campanha opta por subverter o termo “tarifa dinâmica”, geralmente associado às políticas de preço de aplicativos de carona, que ficam mais altos quando há demanda maior em certas regiões.

Já a Youse, por outro lado, lança o movimento #HoradaMobilidade em parceria com a agência Ana Couto e apoio da Prefeitura de São Paulo e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Com o estímulo à flexibilização de horários, a seguradora espera oferecer mais liberdade para que as pessoas possam testar novos meios de transporte na cidade. Essa é a primeira vez que a empresa adere à iniciativa. Entre as empresas que embarcaram na ideia estão Dafiti, Tricae, Kanui, Lev e BTN.

“A ideia é que as empresas se conscientizem cada vez mais que a mobilidade urbana é um pilar importante para o desenvolvimento da cidade e que isso pode trazer resultados positivos para a vida das pessoas”, afirmou Leandro Claro, diretor de marketing da Youse, em comunicado à imprensa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas