Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital

Buscar

Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital

Pesquisa da CI&T analisou as maiores preocupações dos líderes em relação à digitalização e processos de inovação nas empresas


4 de novembro de 2019 - 11h48

(crédito: Pixabay)

O limite no orçamento e os processos burocráticos são vistos como os maiores entraves para o processo de transformação digital das empresas, conforme aponta um novo estudo da CI&T, multinacional brasileira especializada em serviços digitais. Em sua segunda edição, o estudo Business Impact Insights, realizado em parceria com a Opinion Box, consultou líderes de empresas de diversos setores. Entre setembro e outubro, a pesquisa ouviu 1.064 coordenadores, gerentes, diretores, superintendentes, vice-presidentes e C-levels de empresas com no mínimo 51 funcionários.

Para 41% dos participantes da pesquisa, a limitação no orçamento é a maior barreira para a transformação digital, seguida da burocracia interna, de acordo com 38%. Criar uma cultura interna propícia à inovação também é outro fator que preocupa executivos. Embora 51,2% acreditem que estão totalmente preparados para a transformação digital, apenas 37% acreditam que sua equipe e a liderança de sua organização estão totalmente preparados.

Apesar disso, 81% dos participantes dizem que suas empresas têm projetos de transformação digital em andamento, e, segundo 91% dos executivos ouvidos,  há planos de acelerar o processo.

Entre os executivos C-Levels, especificamente, 44% disseram que a maior ameaça de não aderir à transformação digital é perder clientes. Ainda, 43% deles temem perder competitividade, e 41% temem perder eficiência operacional diante do mercado. Quando questionados sobre o impacto positivo da transformação digital, mais de 50% dos executivos consultados disseram vê-la como fundamental para atrair novos clientes, aumentar eficiência operacional e competitividade.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas