Um negocio de presente para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Um negocio de presente para o Brasil

Alelo entra no segmento de cartões de presente pré-pagos e acirra disputa com a recém-criada Vale Presente


27 de agosto de 2012 - 10h05

O uso de gift cards, cartões de presente pré-pagos já largamente difundidos nos Estados Unidos, pode se tornar um negócio lucrativo também no Brasil nos próximos anos. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o empresário Rodrigo Borges e seu sócio Robson Dantas juntaram-se ao dono da marca de equipamentos esportivos para MMA Pretorian, Ruy Drever, e a Carlos Wizard Martins, fundador do Grupo Multi, dono da maior rede de escolas de idiomas do País, a Wizard, para lançar a Vale Presente, empresa que nasce com investimentos de R$ 30 milhões para popularizar a compra de gift cards, com valores entre R$ 50 e R$ 1 mil, entre os brasileiros. A empresa escolheu a agência Naked para cuidar de toda a comunicação da marca, do posicionamento às campanhas publicitárias.

O principal concorrente da Vale Presente deve ser a Alelo, que no próximo mês planeja apresentar o Prepax Alelo, cartão-presente pré-pago que utilizará a bandeira Visa, a exemplo dos tradicionais vale-refeição e vale-alimentação comercializados junto a mais de 70 mil empresas que hoje formam o escopo de clientes da Alelo. Com o Bradesco e o Banco do Brasil como sócios, o Prepax Alelo já tem quatro varejistas contratados para sua distribuição entre os consumidores finais. O gift card da Alelo, que também vai operar com a bandeira Visa, terá ainda versões para clientes corporativos, a exemplo da rival Vale Presente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas