Copa de 2014 tem mais um parceiro

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa de 2014 tem mais um parceiro

Empresa japonesa AGC Asahi Glass torna-se fornecedora oficial do evento


30 de outubro de 2012 - 11h45

 A AGC Asahi Glass (AGC), empresa japonesa de materiais de alta tecnologia, químicos e vidro, é a nova parceira da Copa do Mundo do Brasil. Em um acordo de licenciamento, a empresa se torna a “proteção de vidro oficial licenciada dos bancos de reservas da Copa do Mundo Fifa 2014”. O contrato foi intermediado pela Team Spirit, agência brasileira presidida por Alan Cimerman.

O acordo interessou à empresa porque ela está se estabelecendo no Brasil e encara o mundial como oportunidade para tornar sua marca conhecida por aqui, além dos outros mercados de interesse no mundo. A empresa atuará no País fornecendo vidros aos segmentos de automóveis e construção civil.

Pelo valor pago pelo licenciamento, não revelado, a empresa japonesa terá direito a fornecer o vidro para os bancos de reserva da Copa, bem como utilizar o selo de “Official Licensed Product” do evento.

Em sua esfera, a Team Spirit amarrou os interesses de Fifa e ACG, em um processo que durou cerca de nove meses. A empresa tenta ainda amarrar outros acordos com marcas interessadas.

Desta forma, a lista de marcas com acordos de licenciamento com a Copa do Mundo é composta por ACG (banco de reservas), Hublot (relógio oficial da Fifa) e Panini (álbum de figurinhas). Outros acordos deverão ser anunciados em breve.

Em relação aos patrocinadores, a Fifa já tem completas as cotas de Patrocinador Fifa (Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai-Kia, Sony e Visa) e Patrocinadores Copa do Mundo (Budweiser, Castrol, Continental, Johnson&Johnson, McDonald´s, Oi, Seara e Yingli Solar). Já no que tange às cotas de Apoiadores Nacionais, já foram preenchidas seis (Itaú, Liberty Seguros, Chocolates Garoto e Wise Up), restando duas cotas em aberto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas