Copa: McDonald´s testa novo modelo de McCafé

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Copa: McDonald´s testa novo modelo de McCafé

Menu ampliado e serviço mais dinâmico podem ser expandidos para toda a rede após análises dos resultados do projeto piloto instalado no centro internacional de imprensa do torneio, no Rio de Janeiro


8 de julho de 2014 - 7h57

Assim como a Coca-Cola e seu carrinho movido à energia solar, o McDonald’s, patrocinador da Copa do Mundo, aproveita a realização do torneio para experimentar um projeto piloto para suas operações no Brasil. Um novo modelo de loja para o McCafé foi instalado dentro do centro internacional de imprensa, o International Broadcasting Center (IBC), no Rio de Janeiro.

A empresa testa junto com seus fornecedores desde a expansão do mix de produtos até um novo lay-out de ponto de venda – que podem vir a ser implementados para toda a rede após a competição.

A apresentação dos alimentos e bebidas foram repaginadas, e o menu, encorpado com maior quantidade bebidas frias (como refrigerantes, energéticos e isotônicos) e a inclusão de uma variedade de chás e opções diferenciadas de alimentos, como wraps, quiches e saladas (as unidades do McCafé servem apenas salgados e doces). Os funcionários receberam treinamento especial para tornar o serviço mais dinâmico e novos equipamentos foram instalados para agilizar a preparação dos produtos.  

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“Esse modelo, com opções mais parrudas de alimentação, exige uma dinâmica parecida à de um restaurante, com um menor tempo de preparação das refeições. Atualmente, o McCafé é um lugar mais premium, onde as pessoas se dão ao luxo de esperar alguns minutos pela comida. Os testes no IBC mostraram que precisamos trabalhar com mais dinamismo — no início tivemos até certa dificuldade para nos adaptar”, relata David Grinberg, gerente sênior de mar­keting esportivo do McDonald’s.

Ele projeta que muitas das iniciativas colocadas em prática no Rio serão levadas para o restante da rede. “Temos feito pré-analises em cima da performance de cada um dos produtos do mix. Mas há muitas outras coisas a serem consideradas, tem toda a parte de supply chain, precificação”, diz Grinberg. “A Copa do Mundo nos deu a oportunidade de olhar para o mercado de McCafé de uma maneira especial.” 

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1617, de 7 de julho de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.

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