Fabricantes de gadgets têm melhor reputação

Buscar

Fabricantes de gadgets têm melhor reputação

Buscar
Publicidade

Marketing

Fabricantes de gadgets têm melhor reputação

Google, Apple, Microsoft e Samsung estão entre as marcas mais fortes em percepção dos consumidores segundo o Future Brand Index 2014


16 de julho de 2014 - 6h25

Do ProXXIma

Apesar de estar no centro de debates sobre privacidade, o Google ainda é considerada a marca global com a melhor reputação, segundo o Future Brand Index 2014. O ranking, produzido pela consultoria criativa Future Brand, avaliou a força da marca das cem empresas mais valiosas do mundo. O resultado é fruto de uma pesquisa com mais de três mil pessoas em 16 países. Veja o top 20: 

wrapswraps

 Grande parte dessas marcas pertence ao setor de tecnologia. Embora não seja nenhuma surpresa ver marcas como Apple e Disney no topo da lista, é interessante ver que empresas como SABIC e AbbVie, que não vendem para o consumidor final diretamente, também conseguiram aparecer entre as vinte primeiras.

Já entre as 20 últimas marcas do ranking estão companhias de combustíveis, bancos e tabacos (veja abaixo).

wraps

Além da lista com as cem marcas, o estudo da Future Brand elegeu 22 empresas como as marcas do futuro. A seleção foi baseada nas respostas dos consumidores sobre o desejo de comprar produtos e de trabalhar em uma dessas companhias. Também nessa lista apareceram empresas tecnológicas como Google, Microsoft, Apple, Facebook, Disney e Intel.

Com informações da Fast Company.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas