Telefônica Vivo confirma aquisição da GVT

Buscar

Telefônica Vivo confirma aquisição da GVT

Buscar
Publicidade

Marketing

Telefônica Vivo confirma aquisição da GVT

Espanhola pagará ? 4,663 bilhões à Vivendi e consolida liderança no mercado brasileiro; transação será submetida à análise do Cade e Anatel


19 de setembro de 2014 - 11h09

Depois do fato relevante divulgado ao mercado dia 28 de agosto, no qual o grupo espanhol Telefónica S.A confirmava que o seu Conselho de Administração havia aprovado uma proposta à francesa Vivendi S.A para aquisição da Global Village Telecom S.A (GVT), o negócio foi ratificado nesta sexta-feira, 19.

A espanhola pagará € 4,663 bilhões e a operação inclui 12% do capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT. No acordo, a Vivendi adquirirá 8,3% da participação que a Telefónica possui na Telecom Itália (o equivalente a 1,1 bilhão de ações ordinárias da companhia) em troca de 4,5% do capital que a Vivendi receberá na sociedade que será resultante da aquisição da GVT pela Telefônica Brasil.

Segundo comunicado da Telefônica, a operação vai gerar sinergias de ao menos € 4,7 bilhões, e a nova empresa consolidará a liderança da operadora espanhola no Brasil. “A operação permitirá ainda à Telefônica Vivo reforçar seu posicionamento em um mercado chave e melhorar seu perfil de crescimento e flexibilidade financeira”, afirmou a companhia.

A GVT Possui 2,6 milhões de clientes de banda larga, grande parte dos quais fora do estado de São Paulo. A rede de nova geração da empresa passa por mais de 10,4 milhões de casas, em 21 estados brasileiros.

O negócio, agora, será submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas