Franca Basquete quer torcida patrocinadora

Buscar

Franca Basquete quer torcida patrocinadora

Buscar
Publicidade

Marketing

Franca Basquete quer torcida patrocinadora

Sem verba para completar orçamento tradicional time do interior de São Paulo tenta mobilizar fãs


10 de novembro de 2014 - 1h13

A capital brasileira do basquete está em estado de atenção. A diretoria do Franca Basquete, 11 vezes campeão brasileiro e seis vezes campeão sul-americano, convocou a torcida para tentar evitar que o time encerre as atividades. Para isso, criou a campanha “Franca patrocina Franca”, que pretende estimular o engajamento dos fãs da equipe.

O objetivo da ação é vender mais de quatro mil ingressos em todas as partidas em casa do Franca no NBB 7, que começou em 31 de outubro, e aumentar o número de sócios-torcedores, atualmente na casa de 600.

Segundo projeções da diretoria, cada jogo no ginásio Pedrocão lotado deve render R$ 70 mil. Mantida essa média, o time conseguirá o valor necessário para a manutenção. Com as 15 partidas da fase de classificação do campeonato o Franca pode arrecadar R$ 1,05 milhão. Na última temporada, o time teve média de duas mil pessoas nos jogos de classificação e de 4,5 mil nos playoffs.

A campanha será apresentada aos torcedores de Franca em reunião convocada para às 18 horas de terça-feira, 11 de novembro, no Pedrocão. No comunicado para a torcida, a diretoria afirma que a “busca por soluções junto ao poder público, empresários, agências de marketing e políticos” não surtiu o “resultado esperado”. O texto diz ainda que apenas os torcedores “podem salvar nosso time do iminente fim”.

wrapswraps

Atualmente o Franca Basquete tem patrocínio do Magazine Luiza, cujo valor do investimento não é divulgado. O orçamento previsto para a temporada 2014/2015 é de R$ 350 mil mensais. O último patrocinador máster do time foi a Vivo. Depois de seis anos de parceria, a operadora decidiu não renovar o vínculo encerrado em agosto deste ano. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas