Marketing
Franca Basquete quer torcida patrocinadora
Sem verba para completar orçamento tradicional time do interior de São Paulo tenta mobilizar fãs
Sem verba para completar orçamento tradicional time do interior de São Paulo tenta mobilizar fãs
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2014 - 1h13
A capital brasileira do basquete está em estado de atenção. A diretoria do Franca Basquete, 11 vezes campeão brasileiro e seis vezes campeão sul-americano, convocou a torcida para tentar evitar que o time encerre as atividades. Para isso, criou a campanha “Franca patrocina Franca”, que pretende estimular o engajamento dos fãs da equipe.
O objetivo da ação é vender mais de quatro mil ingressos em todas as partidas em casa do Franca no NBB 7, que começou em 31 de outubro, e aumentar o número de sócios-torcedores, atualmente na casa de 600.
Segundo projeções da diretoria, cada jogo no ginásio Pedrocão lotado deve render R$ 70 mil. Mantida essa média, o time conseguirá o valor necessário para a manutenção. Com as 15 partidas da fase de classificação do campeonato o Franca pode arrecadar R$ 1,05 milhão. Na última temporada, o time teve média de duas mil pessoas nos jogos de classificação e de 4,5 mil nos playoffs.
A campanha será apresentada aos torcedores de Franca em reunião convocada para às 18 horas de terça-feira, 11 de novembro, no Pedrocão. No comunicado para a torcida, a diretoria afirma que a “busca por soluções junto ao poder público, empresários, agências de marketing e políticos” não surtiu o “resultado esperado”. O texto diz ainda que apenas os torcedores “podem salvar nosso time do iminente fim”.
Atualmente o Franca Basquete tem patrocínio do Magazine Luiza, cujo valor do investimento não é divulgado. O orçamento previsto para a temporada 2014/2015 é de R$ 350 mil mensais. O último patrocinador máster do time foi a Vivo. Depois de seis anos de parceria, a operadora decidiu não renovar o vínculo encerrado em agosto deste ano.
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