Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia

Buscar

Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia

Buscar
Publicidade

Marketing

Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia

Via Varejo divulga nota de pesar na qual destaca ?espírito empreendedor? e ?colaboração para o desenvolvimento do varejo brasileiro?


20 de novembro de 2014 - 10h40

Samuel Klein, fundador de uma das mais importantes redes varejistas do Brasil, a Casas Bahia, faleceu nesta quinta-feira, 20, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela Via Varejo em uma nota (leia abaixo a íntegra).

Imigrante judeu-polonês, Klein, ainda na Europa, começou a trabalhar como marceneiro com um tio. Durante a Segunda Guerra, a perseguição nazista fez com que a família se dispersasse em campos de concentração. Klein e o pai passaram pelos de Maidek e Auschwitz. Com o fim do conflito, Samuel Klein decidiu refazer a vida em outro lugar. Após uma tentativa de ir para os Estados Unidos, acabou vindo para a América do Sul.

Primeiro viveu na Bolívia, mas pouco depois embarcou para o Rio de Janeiro, com a mulher e o filho (uma tia de Klein já vivia na cidade). Sua vida como comerciante, entretanto, começou na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Foi lá que comprou uma loja à qual nomeou Casas Bahia, em homenagem ao público que atendia, também imigrantes, mas vindos do Nordeste brasileiro.

Hoje, a Casas Bahia, que pertence à Via Varejo, possui 632 lojas no Brasil.

Nota de Falecimento

É com pesar que a Via Varejo comunica o falecimento de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia. Com seu espírito empreendedor, criou os alicerces sólidos de uma companhia e foi um dos principais colaboradores para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Foi a visão e o pioneirismo de Samuel Klein na oferta de crédito às camadas populares da população que possibilitou a realização dos sonhos de milhões de famílias brasileiras. A melhor forma de honrarmos seu legado empreendedor é continuarmos crescendo e realizando os sonhos de nossos clientes e colaboradores.

A Via Varejo e todos os seus funcionários expressam neste momento seu sentimento de pesar e agradecem ao Sr. Samuel Klein pela sua importante contribuição.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas