WWF amplia campanha Adote uma Espécie

Buscar
Publicidade

Marketing

WWF amplia campanha Adote uma Espécie

Ação iniciada em outubro com o urso panda agora também engloba a arara-azul e o boto cor-de-rosa


5 de dezembro de 2014 - 12h51

A campanha Adote uma Espécie, lançada no País pelo WWF-Brasil em 1º de outubro, ganha um toque brasileiro com a entrada de dois novos animais: a arara-azul e o boto-cor-de-rosa. Para adotar uma espécie, os interessados devem se comprometer a fazer uma doação mensal a partir de R$ 54,90. O contribuinte receberá um kit com uma pelúcia da espécie adotada, um certificado de participação, uma cartilha com informações sobre o WWF-Brasil e sobre a espécie, e adesivos personalizados. A adoção deve ser feita pelo site do projeto.

Tanto a arara-azul quanto o boto-cor-de-rosa são consideradas espécies ameaçadas. A arara-azul já consta como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Estima-se que existam, aproximadamente, 6.500 araras-azuis, sendo que cinco mil estão na região do Pantanal. Já o boto-cor-de-rosa, que vive na Amazônia brasileira, está listado como "dados deficientes" na lista da IUCN – não é possível determinar se está ameaçado ou não. Pesquisadores estimam que cerca de 13 mil botos vivem na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, uma área protegida no estado do Amazonas.

A campanha do WWF-Brasil pretende conscientizar a sociedade sobre as espécies ameaçadas e, por meio de doações, apoiar programas que atuam com a espécie, além de custear o trabalho em defesa da expansão dos habitats protegidos e a redução dos impactos humanos no ambiente natural. O primeiro animal contemplado pela ação foi o urso panda. Desde o lançamento, 200 pessoas aderiram ao projeto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas