Marketing
WWF amplia campanha Adote uma Espécie
Ação iniciada em outubro com o urso panda agora também engloba a arara-azul e o boto cor-de-rosa
Ação iniciada em outubro com o urso panda agora também engloba a arara-azul e o boto cor-de-rosa
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2014 - 12h51
A campanha Adote uma Espécie, lançada no País pelo WWF-Brasil em 1º de outubro, ganha um toque brasileiro com a entrada de dois novos animais: a arara-azul e o boto-cor-de-rosa. Para adotar uma espécie, os interessados devem se comprometer a fazer uma doação mensal a partir de R$ 54,90. O contribuinte receberá um kit com uma pelúcia da espécie adotada, um certificado de participação, uma cartilha com informações sobre o WWF-Brasil e sobre a espécie, e adesivos personalizados. A adoção deve ser feita pelo site do projeto.
Tanto a arara-azul quanto o boto-cor-de-rosa são consideradas espécies ameaçadas. A arara-azul já consta como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Estima-se que existam, aproximadamente, 6.500 araras-azuis, sendo que cinco mil estão na região do Pantanal. Já o boto-cor-de-rosa, que vive na Amazônia brasileira, está listado como "dados deficientes" na lista da IUCN – não é possível determinar se está ameaçado ou não. Pesquisadores estimam que cerca de 13 mil botos vivem na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, uma área protegida no estado do Amazonas.
A campanha do WWF-Brasil pretende conscientizar a sociedade sobre as espécies ameaçadas e, por meio de doações, apoiar programas que atuam com a espécie, além de custear o trabalho em defesa da expansão dos habitats protegidos e a redução dos impactos humanos no ambiente natural. O primeiro animal contemplado pela ação foi o urso panda. Desde o lançamento, 200 pessoas aderiram ao projeto.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas