Verba de marketing digital crescerá 17%

Buscar

Verba de marketing digital crescerá 17%

Buscar
Publicidade

Marketing

Verba de marketing digital crescerá 17%

Estudo da Gartner avaliou companhias com faturamento superior a US$ 500 milhões


6 de janeiro de 2015 - 8h00

Embora ainda represente apenas um quarto do orçamento de marketing das empresas como um todo, o marketing digital deverá ganhar espaço em 2015.

Estudo realizado pela Gartner, uma das principais empresas de pesquisa do mundo na área de tecnologia, aponta que nada menos que a metade das companhias pesquisadas pretende elevar seus orçamentos de marketing este ano. A média de crescimento para os aportes em marketing digital deverá ser de 17%. As informações estão no relatório Digital Marketing Spending, cuja base foram entrevistas com 315 executivos de marketing de companhias dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, com faturamento anual superior a US$ 500 milhões.

As empresas representam seis setores: serviços financeiros, alta tecnologia, manufatura, mídia, varejo e transportes & hospitalidade. Laura McLellan, vice-presidente de pesquisas do Gartner destaca, no entanto, que a linha que separa o marketing digital e o tradicional segue nublada. “Para os executivos, o ano de 2014 significou menos marketing digital do que marketing em um mundo digital.”, afirmou. Seguindo a tendência dos últimos anos, 2015 ajudará ainda mais na transposição da já tênue linha entre marketing e marketing digital.

No que diz respeito à alocação do orçamento por atividade, predomina a propaganda digital — e os gastos com esta devem crescer este ano impulsionados por fatores como o uso da mídia programática.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk destinará terminais de internet para equipes de resgate no RS

    Elon Musk destinará terminais de internet para equipes de resgate no RS

    Além de Musk, Tim Cook também fará doações para contribuir com a população do Rio Grande do Sul

  • Anvisa recolhe lotes de detergente Ypê

    Anvisa recolhe lotes de detergente Ypê

    Agência alega risco de contaminação microbiológica, mas companhia indica apenas alteração no odor tradicional do produto