CES tem até impressora 3D de chocolate

Buscar

CES tem até impressora 3D de chocolate

Buscar
Publicidade

Marketing

CES tem até impressora 3D de chocolate

Parceria entre a Hersheys e 3D Systems permite customizar delícias em chocolate branco, ao leite ou escuro


8 de janeiro de 2015 - 12h31

Entre as muitas tecnologias apresentadas no Consumer Electronics Show (CES) 2015, uma em especial vai atrair os chocólatras: uma impressora 3D criada para imprimir estruturas em chocolate.

Criada em parceria entre a Hersheys e a 3D Systems, a CocoJet 3D, foi apresentada na CES esta semana. Com a impressora é possível imprimir formatos customizados de chocolate branco, ao leite e escuro, inclusive estruturas complexas. A empresa sugere, por exemplo, que se quiser o proprietário do equipamento pode imprimir até o seu rosto ou um animal de estimação (embora o foco sejam doceiros e outros profissionais do setor alimentício).

Segundo a revista Wired, que acompanhou o lançamento, o chocolate precisa ser derretido e misturado a uma substância que a empresa não deixou exatamente claro qual seria (mas supõem-se, claro, que seja algo permitido pelas autoridades). Assim que a escultura vai sendo feita, é resfriada em uma câmara com temperatura controlada, para garantir a consistência perfeita.

A CocoJet 3D tem o dobro do tamanho de um micro-ondas, o que ainda a torna relativamente compacta para o grau de possibilidades de design que oferece.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas