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Swissando em pleno carnaval do Rio
Depois de ação na Copa do Mundo, Suíça vai à Sapucaí em desfile da Unidos da Tijuca; multinacionais participam do projeto
Depois de ação na Copa do Mundo, Suíça vai à Sapucaí em desfile da Unidos da Tijuca; multinacionais participam do projeto
Teresa Levin
13 de fevereiro de 2015 - 10h24
A Swissando, campanha de comunicação lançada pelo Governo da Suíça na Copa do Mundo de 2014, terá novos capítulos no carnaval carioca. Depois de um bem sucedido quartel general em um charmoso quiosque da Lagoa Rodrigo de Freitas durante o mundial da Fifa, o país investe agora na Sapucaí, com um enredo na escola Unidos da Tijuca. “Um conto marcado no tempo – O olhar suíço de Clóvis Bornay” homenageará o país europeu com o apoio de empresas suíças como Nestlé, Syngenta e Curaprox.
“Esse projeto nos oferece uma oportunidade única de apresentar nossa cultura para 50 milhões de espectadores através da brilhante ópera ao ar livre desenvolvida pelos olhos criativos brasileiros”, conta a coordenadora de comunicação do Governo da Suíça, Christina Gläser.
A escola de samba colocará em evidência a história e cultura do país europeu em sinergia com a população brasileira por meio de uma ópera popular. Conceitos como tempo, inovação, tecnologia, precisão e luxo nortearam a elaboração do enredo. A partir daí, a comissão artística da escola decidiu homenagear Clóvis Bornay, um dos ícones do carnaval carioca. Filho de um suíço de Nova Friburgo, ele é o fio condutor no enredo que narra de uma forma lúdica esta história.
Para a Nestlé, uma das apoiadoras da iniciativa, estar presente no carnaval reforça o compromisso com a valorização da cultura brasileira, dentro da plataforma de criação de valor compartilhado da empresa, explica André Barros, gerente executivo de marketing esportivo e operações da empresa. “A Suíça está diretamente ligada com a origem e a história da Nestlé, por isso estamos muito felizes com a escolha deste tema pela Unidos da Tijuca”, conclui.
A ação da Suíça no carnaval carioca é mais uma iniciativa da campanha de comunicação Swissando. Iniciada em 2014, ela seguirá até os Jogos Olímpicos Rio 2016.
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